24/06/2019
Vantagens do uso da electroestimulação:
📍 Podemos incluir um maior volume de treino em cada sessão ou realizá-lo em menos tempo com os mesmos resultados, já que conseguimos manter uma maior actividade de contracção das fibras de forma involuntária.
📍 Reduzimos a possibilidade de causar lesões.
📍 Ao reduzirmos o tempo de trabalho e não precisarmos de muito tempo de activação voluntária da nossa parte, reduzimos a fadiga física e psicológica.
📍 Aumentamos o fluxo sanguíneo e a irrigação das fibras musculares, mesmo as mais rápidas, pois estas também serão activadas com baixa frequência quando aplicarmos a eletroestimulação.
📍 Maior resistência ao trabalho intenso.