Grupo de Capoeira fundado em 1972 em São Bernardo de Campo (São Paulo) no Brasil, sendo orientado pelo Mestre Cisco e em Portugal pelo Professor Adalberto Salles. "Meu nome Adalberto Salles de Castro, comecei a capoeira com 18 anos, com a necessidade de uma actividade física regular, na roda de capoeira e pelos camaradas e amigos sou conhecido como Salles, faço parte do Grupo Zumbi, que tem sua ma
triz em São Bernardo do Campo, São Paulo, onde tudo começou no ano de 1995. Francisco Sales, conhecido nas rodas de capoeira como Mestre Cisco me ensinou e me deu grande ajuda e suporte para alguns trabalhos na comunidade onde vivíamos. No começo tudo era novo, a música, os golpes mas com a segurança que o mestre passava era tudo mais tranquilo e fácil de assimilar. Entrei e continuo no Grupo Zumbi, que foi o meu inicio, comecei a ter um certo destaque e meu mestre começou a ver meu interesse e me convidou para alguns projectos onde poderia dar aula sob sua supervisão e claro aceitei logo, comecei então a dar aulas na nossa sede quando era solicitado e também fui convidado em 2003 para fazer parte do projecto ( Instituto Airton Senna ), onde trabalhava a capoeira aos fins de semana com a comunidade da região. Meu mestre sempre me apoiou nas decisões que eu lhe apresentava e não foi diferente quando disse que iria para Portugal, me apoiou e incentivou. Em Portugal já trabalho com a capoeira e já tenho meu espaço formado, e também já trabalho com crianças em um colégio de prestígio na cidade do Porto. Meu mestre sempre me deu grande base e grande segurança para conseguir realizar as actividades que imaginava fazer então achei sempre importante a troca de ideias e estar sempre procurando saber os porquês das coisas, e isso me ajudou e ajuda até hoje no meu desenvolvimento profissional e na minha vida pessoal. Agradeço a minha Mãe, Meu Pai querido que mesmo não estando tão presente no meu desporto sempre me apoiou que queria sempre saber como tinha sido meu dia na roda e agradecer ao meu mestre e a todos os mestres que estão espalhados pelo mundo que trabalham pela Capoeira. Um abraço a todos e “ Nunca parem de treinar a Capoeira.”
Adalberto Salles"