Academia WIIN

Academia WIIN A Academia WIIN foi criada para dar uma resposta especializada na área do movimento, do exercício e saúde, do treino desportivo.

Venha saber porque terminámos 2025 com 711 Alunos, Praticantes, Clientes… que frequentaram efetivamente as nossas aulas ...
06/01/2026

Venha saber porque terminámos 2025 com 711 Alunos, Praticantes, Clientes… que frequentaram efetivamente as nossas aulas e o nosso Ginásio, em Dezembro 😉

Para se juntar a nós 👇

✅ GINÁSIO (Máquinas)
Basta aparecer em qualquer dia da semana, entre as 8h e as 21h (e sábados, das 8h às 13h) para uma sessão de boas-vindas.

* caso venha por recomendação médica ou tenha problemas de saúde, dirija-se à nossa secretaria e marque para falar com Bruno Firmino ou Pedro Candeias

✅ BALLET, LADIES DANCE, STARDANCE
Enviar mensagem para 963872022

✅ ZUMBA
Enviar mensagem para 915898799

✅ PILATES, KARATE
Enviar mensagem para 963792494

Escola Silvina Candeias & Academia WIIN

Até breve 👊🏻
Pedro Candeias

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Excelente 2026 🙂🎄
24/12/2025

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Excelente 2026 🙂🎄

Nas últimas duas semanas, tenho trabalhado diretamente com uma nova cliente nossa, a Vanda.Teve um AVC, há 5 anos…Um dos...
12/11/2025

Nas últimas duas semanas, tenho trabalhado diretamente com uma nova cliente nossa, a Vanda.

Teve um AVC, há 5 anos…

Um dos movimentos mais afetados na sua marcha foi a flexão do joelho… movimento que nos permite dar um passo diretamente para a frente, de forma natural.

Com Sobreviventes de AVC e clientes com Doença Neurológica, o foco e a intencionalidade em cada exercício têm de ser máximos!

Isso requer um forte compromisso do cliente.

E, da parte do Instrutor, um interesse genuíno em encontrar soluções…

…soluções essas que vêm do conhecimento de Princípios e não de protocolos fechados ou métodos de treino com nomes criados num plano de Marketing.

Quando o foco é criar ligações neuromusculares, não se pode treinar em modo automático! É melhor colocar alguém com défices na sua marcha a andar só por andar do que não andar nada? Sim… mas é muito pouco!

Muito pouco para quem tem lesões cerebrais e precisa de muito para ter melhorias significativas.

Estas fotos representam a utilização de um “constraint” (limitador de ação para chegar a um objetivo específico) para levar o joelho da Vanda a fletir um pouco mais, ajudando a marcha a ser mais alinhada, controlada, equilibrada.

E há que saber comunicar e motivar. O pé direito da Vanda abre sempre de mais quando avança, porque é mais fácil para o seu sistema neuromuscular fazer o passo só a partir da anca… o que obriga a perna a abrir para conseguir levantar o pé do chão.

Coloquei o meu pé na barra lateral da passadeira e disse-lhe que me pagava um jantar por cada vez que o seu pé tocasse no meu. Não aconteceu uma única vez 😄

O que aconteceu à marcha naquele momento? O joelho começou a dobrar para evitar que o pé da Vanda tocasse no meu. E a marcha ficou mais alinhada.

Ficou o problema resolvido para sempre? Não! Mas foi um primeiro passo para melhorar a longo prazo.

Foram apenas 5 minutos, em que a Vanda ficou mais cansada do que em 15 minutos de caminhada em modo automático. Porque o foco a sério e o controlo permanente do movimento envolve muito esforço extra!

Hasta 👊🏻
Pedro Candeias

📸 As fotos foram tiradas durante a marcha. Temos uns pés muito fotogénicos, mas não foi pose para a foto 😉

Procurar exercícios com os quais as pessoas se sintam confiantes…Hoje, eu e o Diretor Técnico do nosso Ginasio (Bruno Fi...
06/11/2025

Procurar exercícios com os quais as pessoas se sintam confiantes…

Hoje, eu e o Diretor Técnico do nosso Ginasio (Bruno Firmino) falávamos de um cliente a quem foi dito que dois exercícios lhe poderiam agravar as hérnias discais que tem.

Os exercícios mencionados demonstram apenas e só um total desconhecimento do que é gestão de cargas, amplitudes, número de séries/reps, velocidade de execução…

Mas a verdade é que o cliente veio com medo de fazer esses exercícios… até pq já tinha feito um deles na fisioterapia e tinha ficado com dores na zona lombar. Acredito que, em parte, sugestionada pela informação que lhe foi dada antes.

Solução aplicada por nós…

…limitá-nos a explicar que os exercícios em causa, desde que bem geridos, não iriam interferir com as hérnias discais (é importante desmistificar o disparate)…

…mas também explicámos que existem outros caminhos que não envolvem integrar esses exercícios e para estar descansada.

E é isto que temos de fazer, acima de tudo! Fazer com que as pessoas se sintam confortáveis e confiantes com a prática de exercício e, progressivamente, irmos encaminhando o treino para um grau de liberdade cada vez maior.

Hasta 👊🏻
Pedro Candeias

30/10/2025

Não há razão nenhuma para estar a desanimar um sobrevivente de AVC e dizer-lhe "Olhe, o que conseguiu recuperar no primeiro ano... agora já não vale a pena chatear-se muito, porque não há muito mais a fazer do que isto." Não é verdade!

E o testemunho do António Bica, neste vídeo, irá demonstrá-lo de forma concreta.

24/10/2025

"Tudo a minha mulher tinha de fazer por mim... isso para mim foi terrível!" - António Antunes

✅Exercício e Neuropatia Periférica

Durante toda a minha vida gostei de conversar com pessoas mais velhas do que eu… que me levem uns anos de avanço em expe...
15/10/2025

Durante toda a minha vida gostei de conversar com pessoas mais velhas do que eu… que me levem uns anos de avanço em experiência de vida.

Estes dois António’s, o Bica e o Antunes, são daqueles que nos fazem dar valor à vida… sem superficialidades ou futilidades.

O primeiro é um sobrevivente de AVC, há 10 anos…

O segundo tem Neuropatia Periférica, há 7 anos…

Ambos casos graves.

Ambos exemplos do que deve ser a consistência na prática de Exercício Fisico.

Hoje, foram comigo à Rádio Portalegre, para lembrar todos os doentes crónicos que um diagnóstico negativo não tem de ser uma sentença de inutilidade.

Porque uma coisa é a doença, outra coisa é a desistência de ter uma vida digna… com auto-estima e independência.

Um abraço forte ao António Bica e ao António Antunes 👊🏻

Pedro Candeias

10/10/2025

“Não sou eu que vos conduzo… São vocês que me conduzem a mim”.

Fiz esta afirmação em duas das minhas aulas de Pilates, na semana que passou.

Duas aulas em que levei os alunos para uma maior intensidade/complexidade.

Não porque o tenha decidido em casa, num bonito e bem organizado plano de aula, mas sim porque o grupo estava dar uma boa resposta aos primeiros exercícios. Estavam sem queixas, com uma boa energia mental!

Dois grupos em que a maioria dos alunos já sabe como adaptar os vários exercícios que eu ensino.

No final, alguns alunos disseram: “Hoje puxaste bem por nós”.

Mas a realidade é que não sou eu que decido, de maneira “cega”, que vou dar esta ou aquela aula… que vou “puxar” mais ou menos por eles.

Levo os objetivos para cada grupo, um esboço da estrutura dessa sessão… mas a intensidade, a complexidade, o ritmo, as variações, vão sendo adaptados à resposta que os praticantes vão dando.

E é por isso que é tão importante que o Pilates seja praticado de forma regular, com consistência… porque quanto mais eu conheço cada pessoa e quanto mais os alunos conhecem o seu corpo, mais facilmente levam de cada sessão exatamente aquilo de que estão a precisar.

E que fique claro que a maioria dessas pessoas chegaram às minhas aulas com dor crónica, com pouca capacidade física geral e falta de confiança no seu próprio corpo!

Nada disto se consegue indo ao Pilates de vez em quando ou com Instrutores que fizeram workshops que duraram 3 ou 4 fins-de-semana…

…sejam eles de Pilates “clínico”, “contemporâneo”, “clássico”, “tradicional”, “medicinal”, “cósmico” ou lá o que quiserem chamar-lhe.

Hasta 👊🏻
Pedro Candeias

“(…) A única coisa que posso garantir é que irei sempre continuar a fazer tudo o estiver ao meu alcance para que saiam d...
04/10/2025

“(…) A única coisa que posso garantir é que irei sempre continuar a fazer tudo o estiver ao meu alcance para que saiam de cada uma das aulas melhor do que quando entraram…”

Há 2 anos e meio, enviei esta mensagem (da imagem) aos meus Grupos de Pilates.

Neste momento, chegámos aos 169 praticantes nas nossas aulas!!

Algo que só é possível devido a todos os que têm sido consistentes e confiado no meu trabalho, nos últimos anos.

Porque este crescimento vem muito das recomendações que os nossos alunos fazem aos seus amigos e familiares.

Obrigado a todos por isso 🙇

Bom fim-de-semana,
Pedro Candeias

17/09/2025

Karate… para todos🥋 - Escola Silvina Candeias

✅ Grupo 4-6 anos
✅ Grupo 7-8 anos
✅ Grupo 9-11 anos
✅ Grupo 12-17 anos
✅ Grupo Adultos

Inscrições Abertas 😉

Até breve 👊🏻
Pedro Candeias

As nossas aulas de PILATES - como funcionam? Temos 15 aulas por semana, todas elas criadas e pensadas para quem quer int...
16/09/2025

As nossas aulas de PILATES - como funcionam?

Temos 15 aulas por semana, todas elas criadas e pensadas para quem quer integrar o Pilates como parte da sua rotina semanal de exercício.

Com todos os benefícios que, de facto, este Método traz a quem o pratica 😉

Todos os alunos têm o seu lugar garantido no horário no qual se inscrevem, sem terem de andar a marcar aulas…

…no entanto, existe um regime semi-flexível de compensação para as aulas que não possam frequentar, pontualmente.

Recomendo fazer 2x semana, mas temos vários alunos que fazem apenas 1x, porque praticam outras atividades físicas. Ou não têm realmente disponibilidade para mais e vão fazer a sua “manutenção” semanal 🙂

HORÁRIOS 👇
👉🏻Segunda, 10h
Segunda, 11h
Segunda, 12h10
Segunda, 17h10

👉🏻Terça, 17h10
Terça, 19h

👉🏻Quarta, 10h
Quarta, 11h
Quarta, 12h10
Quarta, 17h10
Quarta, 19h05

👉🏻Quinta, 17h10
Quinta, 18h

👉🏻Sexta, 19h05

👉🏻Sábado, 9h

Destes horários, atualmente, temos 10 sem vagas ❌ e 3 com apenas 1 ou 2 vagas.

Quem estiver interessado, peço que envie mensagem pelo Whatsapp (963792494) ✅

Até breve,
Pedro Candeias

10/09/2025

O nosso Ginásio?!?

Seguimos o nosso caminho. Felizmente, com muita gente a confiar no nosso trabalho.

Sem fogo de artifício… sem vendas agressivas.

Onde as pessoas são tratadas como pessoas e não como €.

A base? Conhecimento… muito (sem falsas modéstias)! E conhecimento sempre com um sorriso na cara… e humanismo.

Onde os Instrutores são valorizados e tratados como Profissionais de Exercício Físico…

…e não como vendedores de treino personalizado, do qual a maioria das pessoas não precisa (desde que bem acompanhados num ginásio que tenha essa vocação).

É isto… tenham uma boa semana e FAÇAM EXERCÍCIO 👊🏻

Pedro Candeias

Endereço

Parque Miguel Bombarda, Nº8
Portalegre
7300

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 14:00
16:00 - 21:00
Terça-feira 08:00 - 14:00
16:00 - 21:00
Quarta-feira 08:00 - 14:00
16:00 - 21:00
Quinta-feira 08:00 - 14:00
16:00 - 21:00
Sexta-feira 08:00 - 14:00
16:00 - 21:00
Sábado 09:00 - 13:00

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Academia WIIN publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Academia WIIN:

Compartilhar