07/09/2025
Torneio de Grandes Penalidades do C.R.A.C.: Emoção até ao último penalty… e no bar!
O C.R.A.C. (Centro Recreativo e Acção Cultural de Parada de Cima, União de Freguesias de Fonte de Angeão e Covão do Lobo) organizou no passado Sábado, 6 setembro, a 2ª edição do Torneio de Grandes Penalidades, um evento que juntou 16 equipas em prova de precisão, nervos de aço e espírito equipa!
As 16 equipas participantes foram divididas em 4 grupos de 4, disputando uma fase inicial emocionante onde apenas os melhores avançaram para as fases eliminatórias. Cada penalty foi um momento de pura tensão e celebração!
-Torneio de Bar
O domínio absoluto da equipa "Montarro" no torneio de bar
Apesar de terem sido eliminados muito cedo do torneio de pênaltis, a equipa "Montarro" provou ser imbatível noutra arena: O torneio de bar!
Com uma vantagem esmagadora e um espírito de equipa inabalável, conquistaram o prémio de honra , deixando os rivais a grande distância.
A organização ofereceu um pernil com prêmio, a vitória foi tão dominante que se tornou um dos momentos mais comentados do evento!
Parabéns!!! "Montarro" pela vitória .
Obrigado pela participação .
- Torneio de Pênaltis-
Final eletrizante e grande vencedora
A decisão do título ficou entre duas equipas emblemáticas:
"Fé no Cris"
"Bricotintas"
Uma disputa intensa e equilibrada de quase duas séries de 6 grandes penalidades e cheias de adrenalina, após quase 20 pênaltis marcados, a equipa "Fé no Cris" sagrou-se campeã absoluta, Marcando os penalties decisivos com muito sangue frio e precisão!
O C.R.A.C. agradece a todas equipas participantes, adeptos, voluntários que tornaram este evento possível. Um reconhecimento especial as equipas técnicas das camadas jovens do CRAC que ajudaram de alguma forma, à comunidade local pelo entusiasmo e convívio demonstrado.
Mas um agradecimento de destaque vai para o Amigo e diretor do C.R.A.C., Pacheco!
O seu empenho, capacidade organizativa e visão fizeram desta 2ª edição um sucesso absoluto. Este "p**o" (como carinhosamente lhe chamamos) enfrentou o teste de fogo sob pressão e provou ser um verdadeiro visionário! Sem ti, nada disto seria possível. 🏆✨
Este fim de semana provou que, no C.R.A.C., há talento tanto dentro como fora de campo — e que o convívio e a tradição são tão importantes quanto a competição, pra isso existimos, SOMOS C.R.A.C!!!
Fizemos questão ao responsável pela 2° edição deste evento;
Pacheco!!! Tiveste a ideia recuperar e relançar torneio de penaltis que já não era realizado a alguns anos, como achas que correu a aposta em realizar esta 2° edição?
R: Orgulho enorme no que conseguimos criar juntos! Esta 2ª edição foi um teste de fogo para mim , superámos com trabalho de equipa e entreajuda entre amigos e claro!!!! muita paixão pelo CRAC...
Não sei como foi a 1° edição do torneio penaltis, mas este ultrapassou as minhas expectativas, as pessoas precisam disto, o convívio foi espetacular ver equipas onde havia O Pai a Mãe e os filhos a disputar este torneio por vezes confrontando-se entre eles , até tivemos a "Equipa do Bar" que tinha de ser rendida para poderem fazer a marcação dos penaltis...ahaha!!! Foi mesmo muito bom ... um ambiente descontraído e muito animado.
Agradeço a todas as equipas participantes neste evento, dos jogadores aos apoiantes e um especial obrigado à direção do C.R.A.C. por confiar num 'p**o' , Para o ano há mais, o evento tem pernas para andar e com capacidade pra crescer mais , estou convicto disso....
A 3ª edição do torneio está já a ser pensada! Para garantir que a data escolhida acomoda o maior número de participantes, iremos consultar todos os interessados e aceitar sugestões para a realização do evento no próximo ano. Queremos que as equipes interessadas e a comunidade tenha voz ativa na organização!
Fiquem atentos às nossas redes sociais para partilharem as vossas preferências e ajudarem a definir a data ideal. Juntos, faremos ainda melhor!
Obrigado a todos