28/05/2026
Vivemos numa correria desenfreada.
Há uma velocidade constante em tudo o que fazemos…
Seguimos direções desconhecidas, percorremos caminhos que não escolhemos e, por vezes, atrevemo-nos mesmo a fazer esta viagem ao lado de quem nos afasta daquilo que realmente desejávamos.
Os perigos vão evidenciando os seus sinais mas, nesta estonteante procura por acelerar mais a cada dia para um lugar que, em tantos momentos, nem sabemos estar a ir, ofuscamos tudo o que se atravessa à frente e pouco é aquilo que realmente visualizamos.
Até ao dia em que acordamos…E aí compreendemos que vivemos uma vida quase hipnótica. Num tal estado de inconsciência que nos levou a perder…Perder o sentido, perder a orientação, perder o propósito.
A vida que um dia vivemos, num belo campo cheio de cor e brilho, pode transformar-se instantaneamente num fosso escuro e sombrio no qual os sons, as cores, os cheiros e as sensações perderam todo e qualquer significado.
Mas… Este não tem que ser o fim. A busca por algo que nos alimente, resgate e ancore novamente ao vislumbre de um amanhã realizado deve tornar-se prioridade. Existe algo a fazer. Existe algo para deixar.
A história tem muitas voltas, e a maior poderá sempre ser dada por nós.
Os desafios irão acumular-se, as dores virão em forma de setas afiadas e pontiagudas e, ainda assim, é possível renascer.
Transcendermos-nos e recriarmos um novo EU que seja um exemplo para nós e para o mundo, pode ser o sonho que nos fará reviver de novo…
É a partir daqui que poderemos ser maiores.
Maiores que as perdas, maiores que os desgostos, maiores que as mágoas, maiores que qualquer dor. 💛⭐️