22/05/2019
A VERGONHA DOS GRANDES GINASIOS
Sou instrutor, monitor ou PT, como queiram chamar, desde 1989. Sempre foi com muito brio, profissionalismo e respeito pelos meus clientes que geri a minha carreira nesta area, durante os 24 anos de gerencia do meu proprio ginasio. E digo respeito porquê? Porque sempre dei a maxima atençao a todos os clientes que pagavam a sua mensalidade, tratando os todos por igual. Aonde quero eu chegar? Quero chegar à "tactica" nojenta que 95% dos ginasios, hoje em dia, usam para ganhar dinheiro a qualquer custo, fazendo desta area uma vergonhosa tentativa de apenas fazer dinheiro sem escrúpulos alguns. Qual tactica? Ora bem, experimentem inscrever se num ginasio, principalmente nas grandes cadeias, e reparem no seguinte: fazem lhe uma avaliaçao rasca (grande tanga, marketing apenas...), dao lhe um treino inicial, e depois???? Deixam no completamente desamparado a fim de voce se sentir fora do sistema de treino para quê?....Ter de recorrer aos serviços de um PT. Esta é a grande tactica dos ginasios actuais...ou seja, nao têm consideraçao nenhuma por quem lhes paga a mensalidade, a nao ser que estes recorram ao servico de PT. E porque? Porque nao é com as vossas mensalidades que eles fazem dinheiro, é sim com a obscenidade que pagam aos PT's.
ATENÇAO: Nada contra os PT's propriamente ditos, mas sim contra esta tactica nojenta dos ginasios que denotam uma falta de respeito e consideraçao enorme para com os seus clientes, fazendo destes apenas um "numero". Sou PT? Sim, sou!!!! Trabalho em ginasios? Sim trabalho!!! Mas tenho coragem de denunciar tudo isto, pois para mim, em primeiro lugar esta a etica profissional e pessoal. Nao me sinto bem estar a dar um PT e ao meu lado estar um cliente a fazer algo de errado e nao o corrigir, alias quem me conhece sabe do que falo.
Da minha parte vou tentar abraçar um novo projecto em breve, em que tentarei pôr em pratica tudo aquilo, que quem me conhece, sabe que eu idealizo para um ginasio. Entretanto vou continuando a dar os meus treinos a preços justos num ginasio em sao pedro do estoril chamado "Coraçao em Movimento" que recomendo vivamente...