23/10/2023
Decorreu este fim-de-semana a última prova do no (Kartodromo Internacional do Oeste) em Bombarral.
Fim-De-Semana muito instável meteorologicamente, pois tanto chovia, como de repente parava de chover… isso dificultou imenso as nossas escolhas de setting todo o fim-de-semana.
No sábado em treinos livres consegui rodar rápido, tendo chegado a rolar com o grupo da frente e com menos de um segundo de diferença. Acabei o dia bastante motivado.
Domingo, acordo com chuva 🌧️ e frio 🥶 mas ainda assim motivado.
Depois das verificações técnicas e briefing, lá vamos nós para os treinos livres. A minha equipa escolheu colocar pneus de chuva, pois a pista estava molhada por ter estado a chover. Infelizmente nessa sessão, tive uma queda na curva para a entrada da reta, pois a pista estava bastante escorregadia.😔
Involuntariamente, essa queda mexeu com o meu psicológico.
Cromos 1: P5
Cronos 2: P5
Sempre com pneus de chuva
Corrida 1 não estava a chover, mas com grande possibilidade para isso e a pista ainda estava húmida. A minha equipa apostou em colocar pneus de chuva. Infelizmente não choveu, a pista secou, os pneus sobre aqueceram e começaram a escorregar, perdi uma posição, mas ainda assim consegui recuperar a minha posição inicial mas, infelizmente na última volta e na última curva fui ultrapassado e terminei em P6.
Corrida 2: Setting de corrida seca e levo pneus slick. Faço bom arranque a mantenho a minha posição durante algumas voltas, tendo conseguido acabar a minha corrida em P4 tirando proveito de uma falha na mota de um piloto que ia à minha frente.
Terminei em P4.
Foi um ano de imensa aprendizagem quer a nível de pilotagem, como a nível pessoal e emotivo, pois nunca pensei que tivesse de lidar com tantas emoções (tristeza, frustração e alegria), às vezes todas no mesmo fim-de-semana. Mas sei que evolui imenso e que vou fazer uma pré época exigente. Para o ano há mais. Obrigado a todos os meus apoiantes e patrocinadores. Muito obrigado à minha equipa
Aproveito para dar os parabéns ao pelo título de campeão nacional e vê se trazes o caneco de Valência 😂