06/13/2019
PERDI A PRIMEIRA DO DIA
Essa sou eu indo para a pós atrasada.
E o que eu quero te contar é que eu não sou uma pessoa matutina, nunca fui. Quando me tornei mãe, de alguma forma eu tive que fazer as pazes com o acordar cedinho. Lucas e Heitor me ensinam como pode ser produtivo acordar cedinho com tanta energia. Thales é do meu time, esquenta a cama.
Acordar cedinho é a minha primeira luta interna do dia. Minha mente me conta diversas historinhas para que eu fique mais 5 minutinhos (que nunca se resumem a 5 minutos). As desculpas que passam na minha cabeça são verídicas: o filho que acordou de madrugada, ter dormido muito tarde fazendo um trabalho, estar chovendo... E é por isso que é um desafio combater a autossabotagem, nossos motivos e medos são reais pra nós mesmos. Seria tão mais fácil se fosse outra voz, outra pessoa... mas somos nós mesmos nos dando os melhores motivos para não crescermos. Mas queremos ser mais não é? E aí que entra em cena outra parte de mim e diz: Levanta, querida. Mesmo estando frio, mesmo muito cansada... levanta! Lembra do que você quer alcançar!
Eu venço todos os dias essa batalha? Não, mas tenho ficado cada vez melhor nisso. E quando eu me rendo aos 5 minutos a mais (20 ou 30 na verdade), eu tenho amor por mim, digo que tá tudo bem, amanhã eu posso fazer diferente.
Hoje eu perdi. Fui dormi as 2h fazendo um trabalho e não resisti ao barulho da chuva e ao cobertor quentinho.
Qual é a sua primeira luta interna do dia? Me conta!