11/01/2019
No segundo ano da universidade entrei para um projeto de extensão universitária chamado "Sem Fronteiras", onde os idosos da comunidade realizavam atividades físicas de forma gratuita.
Minha primeira intervenção foi incrível! Fiquei nervosa, as mãos tremiam e as bochechas ficaram vermelhas, mas eles me receberam de braços abertos que logo eu me senti tranquila.
Com o decorrer das aulas, percebi que eu estava dando os primeiros passos na minha melhor escolha profissional! Permaneci 5 anos neste projeto, mas havia chegado a hora de agradecer e entrar para o mercado de trabalho, agora, fora da universidade.
Fui contratada pela Vivere Bene, um espaço voltado para pessoas com mais de 60 anos, onde é ofertada atividades físicas, cognitivas e sociais. De novo, aquele frio na barriga, mas agora meu tanque de confiança e amor estavam cheios.
Estou há 5 anos na Vivere e em cada aula eu ganho uma palavra de carinho, trocas de experiências, novos desafios (meus primeiros contatos com idosos acometidos pelo Alzheimer, Parkinson e demências senis) e muito aprendizado!
Ao longo desses 10 anos, tenho cada vez mais certeza de que construo minha carreira com amor pelo que faço e pelas pessoas que encontro nesse caminho!
Sou agradecida por ter o privilégio de ensinar algo novo, mostrar que eles podem fazer mais do que imaginam, de aprender pela experiências deles, de conhecer histórias inspiradoras e de fazer parte da vida de cada um dos meus alunos!