Projeto Vida Longa

Projeto Vida Longa Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Projeto Vida Longa, Empresa de atividades ao ar livre e produtos para desporto, Salvador.

Por: "Quem nunca sentou à frente de um (uma) Nutri ou qualquer profissional da saúde e escutou: "você precisa comer de 3...
22/03/2015

Por:
"Quem nunca sentou à frente de um (uma) Nutri ou qualquer profissional da saúde e escutou: "você precisa comer de 3 em 3 horas!!" "Você tem que fracionar sua dieta!!"
Porque será que essa é uma das primeiras orientações desses profissionais? Você sabe qual a importância de fracionar sua dieta e fazer refeições a cada 2 ou 3 horas? Darei 7 motivos para começar desde já.
1⃣seu metabolismo f**a mais acelerado, uma vez que estará em trabalho constante para metabolizar (queimar) o que foi consumido. Caso contrário, f**ará lento, preguiçoso e só vai querer trabalhar poucas vezes ao dia.

2⃣melhora sua energia evitando momentos de fraqueza e cansaço. Claro que isso vai variar dependendo do alimento que for ingerido.

3⃣jejum prolongado ativa um mecanismo de SOBREVIVÊNCIA do nosso corpo e o primeiro passo é armazenar GORDURA. Não é isso que você quer, não é mesmo?

4⃣Jejum prolongado estimula a produção de CORTISOL. Este ativa a via de degradação proteica (catabolismo muscular) transformando proteína em glicose para gerar energia no nosso corpo.
5⃣Pular refeições provoca picos de INSULINA os quais aumentam a produção de glicose. Muita glicose favorece a deposição de gordura. Imagina quando fazes uma refeição rica em carboidratos de alto índice glicêmico!
6⃣evita ataques de fome uma vez que mantém os níveis de GRELINA (hormônio da fome) baixos indicando que seu corpo está saciado e bem nutrido.

7⃣melhore sua digestão comendo em pequenas quantidades. Muita gente sente problemas na digestão dos alimentos, mais ainda quando come em grandes quantidades! Seria como dobrar a carga de trabalho para um mesmo número de funcionários.
Bem... VALE LEMBRAR QUE OS INTERVALOS PODEM VARIAR DE
PESSOA PARA PESSOA (individualidade biológica) E QUE O JEJUM PROLONGADO PODE TRAZER RISCOS À SUA SAÚDE. É PRECISO SALIENTAR TAMBEM QUE DE NADA ADIANTA SEGUIR OS PASSOS ACIMA SE OS ALIMENTOS CONSUMIDOS NA REFEIÇÃO SÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE!
QUER UMA DICA: CONHEÇA SEU CORPO E ALIMENTE-O SEMPRE QUE PRECISAR!"

Faça sua avaliação e saiba as medidas e composições que seu corpo precisa melhorar. Não há possibilidade de valorizar um...
19/03/2015

Faça sua avaliação e saiba as medidas e composições que seu corpo precisa melhorar. Não há possibilidade de valorizar um trabalho ou treinamento se não dermos valor as intervenções e os resultados que elas geram.

Avaliar nada mais é que dar VALOR.

Bom dia pessoal, hoje quero falar de dois termos que para muitos parecem a mesma coisa. No entanto eles abordam temática...
17/03/2015

Bom dia pessoal, hoje quero falar de dois termos que para muitos parecem a mesma coisa. No entanto eles abordam temáticas bem diferentes. Sendo eles:🔸ATIVIDADE FÍSICA🔸
A atividade física é entendida como todo movimento produzido pelos músculos esqueléticos com gasto energético acima dos níveis de repouso. Ou seja, todo movimento que realizamos no dia a dia, como: nadar, lavar o carro, passear com o cachorro, varrer a calçada, brincar, entre outros.🔹EXERCÍCIOS FÍSICOS🔹
Exercícios físicos são considerados como uma sequência sistematizada de movimentos de diferentes segmentos corporais, executados de forma planejada e com um determinado objetivo a ser atingido. Por exemplo: um passeio ao ar livre é considerado uma atividade física, enquanto uma caminhada orientada é um exercício físico, já que possui um determinado planejamento, como a intensidade, a duração e o objetivo, que pode ser a queima de gordura.🔹QUAL É O MAIS SEGURO E EFICAZ?🔸
O exercício físico é a maneira mais ef**az e segura para trazer benefícios para a saúde, pelo fato de se criar uma rotina contínua e o auxílio profissional. Auxiliando no controle do peso corporal, perda de gordura, diminuição da pressão arterial, redução do estresse, além de prevenir doenças como as cardiovasculares e o diabetes.

MAS QUE FIQUE CLARO, TEM QUE HAVER CONTINUIDADE E PLANEJAMENTO. #

Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia, pelo seu mês, ano e toda a sua existência.estilodevidasaudavel
08/03/2015

Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia, pelo seu mês, ano e toda a sua existência.
estilodevidasaudavel

👉O relógio biológico não para, mas o exercício físico pode atrasar o tempo!👈 O envelhecimento é um processo inevitável q...
06/03/2015

👉O relógio biológico não para, mas o exercício físico pode atrasar o tempo!👈 O envelhecimento é um processo inevitável que está associado com diversas alterações fisiológicas, psicológicas, motoras e sociais. Entretanto, um estilo de vida saudável que inclua uma alimentação balanceada e a realização de exercícios físicos regulares pode retardar este processo.👍Durante a segunda década de vida, o organismo humano aumenta sua reserva e capacidade funcional, atingindo o seu “auge”. A capacidade cardiovascular aumenta, assim como a densidade mineral óssea. O cérebro completa seu desenvolvimento e o processo de mielinização atinge seu pico. A partir da terceira década de vida há um declínio na capacidade funcional (força muscular e condicionamento cardiovascular) de, aproximadamente, 10% por década de vida. 🙏A boa notícia é que tudo isto pode ser prevenido (ou ao menos, controlado) com a prática regular de exercícios físicos. O envelhecimento está associado com sarcopenia (perda de massa muscular), osteoporose (redução da densidade mineral óssea) e atrofia cerebral. Por outro lado, o exercício promove aumento da massa muscular, aumento da densidade mineral óssea e na formação de novos neurônios e neuroplasticidade. No sistema nervoso central, estudos demonstram que o exercício físico é capaz de melhorar funções cognitivas específ**as, como memória e função executiva, aumento do volume do hipocampo e da plasticidade, além de melhor ativação das áreas frontal e parietal, associadas com a cognição. Tanto o exercício aeróbio como o exercício de força (musculação) promovem estes benefícios. O exercício físico promove o aumento de diversos neurotransmissores (dopamina, noradrenalina, acetilcolina, serotonina), fatores tróficos (IGF-I, BNDF, GNF, NTN, VEGF), enzimas antioxidantes e produção de neuromoduladores associados com a sensação de prazer e redução da ansiedade. 📢Medidas de baixo custo promovem um benefício descomunal na saúde. Portanto, vamos nos mexer!
Referência:DESLANDES, A.. The biological clock keeps ticking, but exercise may turn it back. Arq Neuropsiquiatr, p:113-118, 2013.

Existe sempre uma opção, na verdade a escolha é individual e cabe a cada um assumir suas consequências. Mas jamais, como...
04/03/2015

Existe sempre uma opção, na verdade a escolha é individual e cabe a cada um assumir suas consequências. Mas jamais, como um profissional da saúde eu f**arei inerte vendo mais de 50% da população afogada no sedentarismo.

Percebo que muitos desejam ter o corpo ideal, não para um molde estético geral, mas para aquele que a própria pessoa criou. Uma pena é que não sabem, por falta de conhecimento ou até oor ignorar, que para se obter determinada características físicas é necessário abrir mão de muitas coisas.

Do comodismo, em prol do exercício físico;
Da comida gordurosa, em prol da nutritiva;
Das noites em claro, em prol da noite bem dormida;
Das vezes em que se sai da dieta, em prol da costância.

Por não conseguirem abrir mão de escolhas que são cruciais, vejo cada vez mais pessoas utilizando de recursos ergogênicos ainda que sem necessidade. Mas já alerto, não será o esteróide que por si só mudará seu corpo.

A nível agudo, de curto prazo, pode sim ser ele. Mas não adianta oensar que ele será seu salvador se as suas escolhas, continuam pautadas no homem obeso, sedentário e cômodo que criou.

Repensem suas escolhas!
Bom dia

Muitas pessoas seguem a dieta à risca, de segunda a sexta-feira, mas não conseguem evitar uma(s) cervejinha(s) no fim de...
23/02/2015

Muitas pessoas seguem a dieta à risca, de segunda a sexta-feira, mas não conseguem evitar uma(s) cervejinha(s) no fim de semana. Se você costuma fazer isso, é bom repensar os seus hábitos ou reduzir suas expectativas em relação aos resultados.
E sem essa de querer justif**ar as escapadas dizendo que cerveja é diurética! Mesmo composta por 95% de água, a cerveja tem etanol suficiente para desidratar seu organismo. O álcool inibe o hormônio antidiurético, o que provoca aquela vontade de ir ao banheiro o tempo todo. O corpo perde líquido e a concentração de toxinas no sangue aumenta rapidamente. É claro que o efeito varia conforme a quantidade de etanol presente na bebida e a quantidade ingerida, mas eu posso garantir que álcool e dieta não combinam.
Entre outras coisas, o álcool: - Atrapalha a capacidade do organismo em absorver os nutrientes;
- Causa desidratação;
- Diminui a taxa de açúcar no sangue;
- Eleva os níveis de cortisol;
- Diminui os níveis de testosterona;
- Causa deficiência de vitaminas importantes para quem busca aumento de massa muscular.
Se beber demais, você certamente vai sofrer os efeitos da ressaca no dia seguinte. Não vai se alimentar direito e nem ter forças para treinar. Além disso, o álcool deixa seu corpo desidratado por um ou mais dias. Essa desidratação diminui em aproximadamente 20% a síntese proteica. Músculos hidratados criam um ambiente favorável ao anabolismo. Cerca de 90% do álcool ingerido é absorvido na primeira hora, mas a eliminação demora de 6 a 10 horas. De uma forma de simples compreensão, o organismo interpreta o álcool como se fosse açúcar! Isso faz com que o pâncreas produza mais insulina para quebrar o açúcar no sangue. Assim, o nível de glicose diminui e a pessoa pode ter uma crise de hipoglicemia.
Se você não abre mão das bebidas alcoólicas, ok! Mas tenha consciência do que está fazendo. Se você procura ter resultados expressivos na musculação, evite bebidas alcoólicas ao máximo. Para quem busca detalhes no desempenho ou no corpo, uma cervejinha no fim de semana, pode sim fazer toda a diferença. Beba menos!
Texto:

5 Erros que estão impedindo ou minimizando seu ganho de massa muscular:1) TREINAMENTO! Apesar de ser nutricionista, leva...
22/02/2015

5 Erros que estão impedindo ou minimizando seu ganho de massa muscular:

1) TREINAMENTO! Apesar de ser nutricionista, levanto muito a bandeira de um treinamento sério. Sem ele é IMPOSSÍVEL ter resultados substânciais. Então, procure um profissional competente e capacitado da área para montar um treino estratégico para seus objetivos.

2)Consumo inadequado de carboidratos. Eu sei, eu sei, é super na moda fazer dietas "low carb", MAS se você quer crescimento muscular e volume invista em carboidratos, claro, de "boa qualidade". Isso fará com que você tenha energia para treinar, para construir músculos, regulação hormonal, dentre outras. Além de que o próprio acúmulo de glicogênio no musculo da uma visível aumento do volume muscular.

3) Consumo inadequado de proteínas. E dentre desse critério digo que as chances de erros são enormes!! Pouco consumo o dia inteiro, consumo exagerado em poucas refeições e consumo exacerbados em todas são erros bastante comuns. A recomendação de consumo de proteínas está entre 1,6 e 2g/kg de peso corporal. E não fazemos estoques!! Ou seja, o aproveitamento será melhor quanto maior for a distribuição ao longo do dia!

4) Baixo consumo de gorduras!! Amo trabalhar com gorduras de boa qualidade no plano alimentar. As gorduras exercem uma série de funções no nosso corpo, inclusive HORMONAIS. Ou seja, invista em gorduras de boa qualidade! As minhas preferidas são: castanhas, abacate, coco, azeite de oliva e ômega 3.

5) Aumentar bastante as kcal da dieta, mas não se atentar com a qualidade. O que eu vejo por aí de gente querendo ganhar massa muscular e achando que com isso está liberado o consumo de alimentos ricos em açúcar, carboidrato refinado, sódio, corante, conservante e por aí vai. Prejudicando a recuperação muscular e favorecendo o ganho de gordura.

Por fim, e não menos importante, procure ajuda profissional. Um nutricionista é o profissional capaz de adequar esses e mais tantos outros critérios necessários para maximizar seus resultados! #

Eu vejo muitas pessoas que cometem o erro de usar termogênicos muito fortes que elevam a batida cardíaca e, assim que ch...
10/02/2015

Eu vejo muitas pessoas que cometem o erro de usar termogênicos muito fortes que elevam a batida cardíaca e, assim que chegam para treinar, já apresentam um nível de 150 a 180 batimentos cardíacos, o que é bastante elevado para qualquer atividade física, seja ela qual for. Nessas horas, me pergunto: como alguém consegue fazer um bom treino, com a sua condição cardiovascular já comprometida? Se já entramos com ela alta, isso pode acarretar em doenças que já são apresentadas como efeito colateral do produto, como arritmias, AVC, entre outros. Temos que ter completa consciência do que estamos consumindo, uma vez que algumas pessoas descobrem problemas relacionados ao sistema cardiovascular após a ingestão contínua de termogênicos! Acho extremamente desnecessário tomar uma dose forte do produto, que te deixa seis horas excitado para treinos de apenas meia hora. O termogênico não é indicado para todos, e isso tenho que deixar bem claro, porque há aqueles desavisados que usam tarja preta, remédios para o coração e iniciam atividades físicas usando esses produtos, que só agravam a situação. Prefiram formas manipuladas pelo seu médico e ajuste as doses de acordo com a sua percepção, ou seja, se o seu médico prescreveu uma quantidade de “500 mg” de termogênico X, comece aos poucos para ver como o seu corpo reage, até chegar nesta quantia limite. Deste modo você poderá sentir o que o suplemento causa em você, ponderando se é bom ou não. Entendam: f**ar estranhamente louco e acelerado não faz parte de uma vida saudável! Se você tem problema de sono, por exemplo, deve curar a causa e não camuflá-la com estimulantes que geram um quadro pior, pois o termogênico pode prejudicar o seu sono. educação física

ANTES DE TUDO ENTENDA SEU CORPO!Nesse texto vamos priorizar como ocorre o crescimento da musculatura. Bom, logo de iníci...
07/02/2015

ANTES DE TUDO ENTENDA SEU CORPO!
Nesse texto vamos priorizar como ocorre o crescimento da musculatura.
Bom, logo de início vamos quebrar um tabu que provavelmente muitos ainda acreditam, você nao cresce dentro da academia, você cresce fora, descansando e fazendo dieta!
Quando vamos para a academia nós estamos indo destruir a nossa musculatura, fazer o rompimento ( micro lesões ) das fibras musculares, com esse rompimento abre espaço para "construir mais músculo" ou seja, sua musculatura vai se regenerar maior e mais resistente, que é
o nosso objetivo.
Como ocorre essa regeneração?
Primeiro, NUTRIÇÃO.
Quando nos alimentamos o nosso corpo absorve nutrientes como a proteína e o carboidrato. A proteína que tem sua função primária de estruturação, vai ser utilizada para regenerar as micro lesões que causamos no treino como falamos atrás. O carboidrato fornece energia para o nosso corpo sintetizar a proteína.
Segundo, DESCANSO.
Acreditem, o descanso e fundamental para o crescimento da musculatura, vamos da um exemplo, quando um jogador de futebol joga o primeiro tempo há um intervalo para eles descansarem e se recuperarem para jogar o segundo tempo. O mesmo ocorre com a musculatura, quando você submete seus músculos a treinamentos, eles necessitam de descanso para poder se recuperarem até serem submetidos a novos estímulos, lembrando que a média de recuperação de um treino moderado é de 48 horas, podendo variar dependendo da intensidade do seu treino, um fator interessante de saber se sua musculatura já está pronta para ser treinada novamente são as dores.

Por: Assim como existem pessoas que pulam o treino da sexta-feira, vejo muita gente por aí pulando uma das principais re...
30/01/2015

Por:

Assim como existem pessoas que pulam o treino da sexta-feira, vejo muita gente por aí pulando uma das principais refeições do dia: Desjejum, café da manhã ou Breakfast, como queiram chamar. Pela manhã é preciso alimentar-se bem para que seu corpo obtenha energia e nutrientes importantes para realizar as tarefas do dia. Vale lembrar que esta refeição também repõe as reservas de energia utilizadas durante a noite (jejum de 8 a 12 horas). A omissão desta refeição obriga o organismo a utilizar fontes internas de energia (o que causa perda de massa muscular)e prejudica a função cerebral (interfere nas habilidades e na memória). Com relação ao volume calórico, é interessante utilizar uma média de 15% a 25% da ingestão diária, dependendo do indivíduo e dos seus objetivos. Sendo assim, supondo uma dieta de 2000 Kcal, por exemplo, o café da manhã deverá conter aproximadamente 300 Kcal. Mas nutri, eu não sinto fome pela manhã! O que eu faço? Isso envolve outros aspectos relacionados a distribuição alimentar da sua dieta. Provavelmente seu consumo alimentar antes de dormir pode está em excesso. Procure orientação de um profissional de NUTRIÇÃO. Lembre-se: a alimentação adequada é resultado do que é ingerido durante todo o dia. Assim, a soma dos alimentos que compõem as refeições irá fornecer - ou não - nutrientes na quantidade recomendada para que o organismo funcione adequadamente. Via: nutrilomariofonseca

O brasileiro tem se exercitado mais. Pesquisa do Ministério da Saúde aponta que hoje 33,8% da população pratica atividad...
29/01/2015

O brasileiro tem se exercitado mais. Pesquisa do Ministério da Saúde aponta que hoje 33,8% da população pratica atividade física regularmente, um crescimento de 12,6% nos últimos cinco anos. Os dados inéditos, do estudo Vigitel 2013, indicam uma mudança no comportamento da população adulta, que está mais atenta em relação a promoção da saúde e preocupada em adotar um estilo de vida mais saudável.
Na busca por atividades físicas, a MUSCULAÇÃO tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil, enquanto o futebol reduz a participação na rotina da população. O percentual de entrevistados que disseram praticar MUSCULAÇÃO cresceu 50% entre 2006 e 2013, enquanto o índice dos que jogam bola caiu 28% no período. Segundo a pesquisa, 18,97% dos adultos hoje optam pelas academias, contra 14,87% que dizem praticar futebol.
Entre os homens, o futebol continua sendo o esporte preferido. Na hora de se exercitar, 26,75% da população masculina recorre à paixão nacional. Mas, mesmo nesse grupo, o índice caiu: oito anos atrás, mais de 35% diziam jogar bola regularmente. Em segundo lugar, esse público realiza mais caminhadas, seguido da MUSCULAÇÃO.
Apesar das mudanças no perfil da atividade física da população, com a crescente participação da MUSCULAÇÃO, a pesquisa mostrou que a caminhada permanece como o exercício mais frequente entre os brasileiros. Do total de entrevistados que pratica alguma atividade física, 33,79% disseram fazer caminhadas. Em 2006, o índice era 10% maior. O público feminino é o mais fiel nesse exercício, com 43,98% de adeptas, seguida pela MUSCULAÇÃO e pela ginástica.
Independente do exercício que você praticar, sempre faça MUSCULAÇÃO, ossos fortes e músculos é que vão garantir a sua autonomia na velhice.
Atividadefisica #

Endereço

Salvador, BA

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Projeto Vida Longa posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar