02/02/2021
Abacate: apesar de muitas pessoas acreditarem que o abacate engorda, a fruta, na verdade, estimula o metabolismo a queimar gorduras. Isso acontece porque ele é rico em gorduras monoinsaturadas, ou gorduras boas, que diminuem a secreção corporal de hormônios que promovem o acúmulo de gordura.
Amêndoa: além de ser rica em gorduras boas e conter altos níveis de magnésio e cálcio, as amêndoas ajudam o corpo a produzir mais melatonina – hormônio que favorece a queima de gordura.
Atum: como tem bastante ômega 3, a ingestão do atum melhora o metabolismo da glicose, impedindo que o hormônio seja liberado em excesso na circulação, o que facilita o acúmulo de gordura. Segundo o dr. João Merheb, nutrólogo do Hospital São Lucas Copacabana, o ômega 3 também estimula a produção de leptina, hormônio que está ligado à saciedade.
Brócolis: poderoso antioxidante, os brócolis trazem muitos benefícios para o prato, já que fortalecem o sistema imunológico e fornecem fibras importantes para ajudar no funcionamento do intestino. O metabolismo f**a acelerado por causa da quantidade de vitamina C e cálcio presente nos brócolis, que promove a queima de gordura. Já a clorofila, também existente no vegetal, ajuda a desintoxicar o fígado e estimula a produção de energia.
Café: famoso por acelerar o metabolismo, o café é rico em cafeína, que promove a queima da gordura.
Canela: importante antioxidante e anti-inflamatório, a canela promove uma ação termogênica no organismo ao ser ingerida, sobretudo quando acompanha chás ou frutas. Além disso, ela também ajuda a controlar o colesterol alto e o diabetes.
Chá verde: queridinho de quem usa diferentes tipos de chá para emagrecer, o chá verde contém cafeína e flavonoides, que estimulam o metabolismo e ajudam na queima de gordura. Soma-se a isso seu efeito diurético, que beneficia a retenção de líquidos.
Conhece outros alimentos ? Comenta eles aí 💪🏽💪🏽