O primeiro Facebook do Fefece, este e oficial do torcedor!Fernandópolis Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Fernandópolis, interior do estado de São Paulo. Foi fundado em 15 de novembro de 1961 e sua cor principal é o azul. Atualmente, faz parte da Série B de profissionais (Quarta Divisão) do Campeonato Paulista.HistóriaFundado com o nome de Associação Bancária de Esportes
(A.B.E), o escudo do time é uma Águia, inicialmente com as letras A na asa direita, B no peito e E na esquerda formando a sigla ABE.CompetiçõesA ABE estreou em Campeonatos Paulistas em 1963, na Quarta Divisão. Em 1964, o Campeonato da Quarta Divisão era disputado em duas chaves (interior e capital). A ABE foi campeã da chave do interior e decidiu contra o São José Esporte Clube de São José dos Campos o título do campeonato. Após perder por 2x1 em Fernandópolis a equipe acabou empatando por 0x0 em São José dos Campos e ficou com o vice campeonato.A mudança para Fernandópolis Futebol Clube ocorreu em 1965, por decisão dos associados, que também optaram pelo azul e branco como as cores oficiais do clube, além da Águia como mascote. Com a antiga denominação, disputou o Campeonato Paulista da Terceira Divisão e, a partir do novo nome, esteve inscrito na Segunda Divisão, onde permaneceu até 1968. Nas temporadas de 1969 e 1970, o clube solicitou à FPF seu afastamento, disputando apenas amistosos com o elenco profissional. Entretanto, voltou às competições em 1971 no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O ano de 1979 foi de muitas alegrias para o clube, com a primeira conquista: Campeão Paulista da Segunda Divisão, vencendo o Jaboticabal. Com o título, o Fernandópolis teve o direito de participar da Divisão Intermediária Estadual no ano seguinte.Time base(Durval, Donda, Nelsinho, Noronha, Chico Amorim, Bereco, Carlos Silva e Ari, Jorginho, Tato e Da Silva.) Em 1989, o clube esteve muito próximo de chegar à elite do Campeonato Paulista, passando à fase decisiva da Série Especial ao lado de Francana, Ponte Preta e Rio Branco. Entretanto, em um acidente na rodovia SP-320, o jogador Helênio, destaque da equipe, ficou praticamente sem enxergar, desfalcando o time, que não conseguiu o acesso. Cinco anos depois, em 1994, foi mais uma vez campeão. Desta vez, do Paulista da Série B1A, vencendo o Capivariano e sendo beneficiado por resultados dos adversários. Com o título, o Fernandópolis pôde disputar, em 1995, a Série A3 do Estadual, onde permaneceu por apenas duas temporadas, sendo rebaixado em 1997. A partir de 1998, voltou a disputar a Série B1A, posteriormente a Série B1 e em 2005, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, onde permanece até hoje. Em 2007, o Fernandópolis foi eliminado na etapa inicial da competição, em 2008 , 2009 e 2010 chegou à segunda fase, em 2011 e 2013 chegou a terceira fase, em 2012 o time chegou a quarta fase e nao subiu por 1 ponto, onde disputou frente ao Novorizontino o jogo do acesso com presenca de 5000 torcedores, o time perdeu por 1x0 e no final do campeonato um empate neste jogo teria dado ao Fefece o acesso.Em 2013 o excelente time formado em um novo modelo de gestao com associados, empresas e um caixa forte foi ate a terceira fase. Ja em 2014 o time foi eliminado na primeira fase.Finalmente em 2015 veio o tao esperado acesso, uma bela campanha com altos e baixos no inicio e no final a arrancada para o acesso sagrando se vice campeao da serie B.Mas 2016 chegou, sem dinheiro e sem apoio da cidade o time caiu novamente para serie B.Em 2017 o time nao disputou o campeonato para se reestruturar, promessa do prefeito Andre Pessuto, mas em 2018 voltou a fazer uma pessima campanha.Em 2019 a reestruturacao veio de cara nova, novos dirigentes modernizaram o Claudio Rodante, montaram um excelente time, mas como nem tudo e perfeito apos 3 meses de boa gestao comecaram os problemas de falta de dinheiro, atraso de pagamentos aos jogadores e comissao e ate a prisao do presidente e vice aconteceu por suposto envolvimento em venda de vaga no curso de medicina na universidade Brasil. Mesmo assim o time deu liga, chegou as semi finais mesmo sem receber salarios, nova diretoria assumiu e quase levou o time ao acesso, o Fefece terminou em terceiro lugar.2020 o ano da pandemia do covid no mundo o time voltou a ficar fora do campeonato.Em 2021 integrantes da torcida uniformisada Furia Azul se mobilizaram e assumiram a equipe.Mas apesar de de jogadores muito bem indicados o time não deu liga.FonteA descrição acima é do artigo Fernandópolis Futebol Clube da Wikipédia, licenciado sob CC-BY-SA, lista completa de contribuidores aqui. As páginas de comunidade não estão associadas, tampouco endossadas por, qualquer pessoa associada ao tópico.