FEA Rugby Clube - Isso é o Rugby desde 1997
Apesar de algumas gerações de alunos da FEA-USP terem se organizado antes para jogar partidas esporádicas de Rugby, consideramos que a prática do rugby na faculdade teve início somente no ano de 1996, quando o esporte foi incluído na lista dos que participam do InterUSP, a maior competição esportiva da comunidade uspiana. No ano seguinte, a geração de a
tletas, tais como: PKTO, TC, Matador e Batata, consegui montar a infra-estrutura básica necessária para iniciar de forma consistente os treinos em 1998. Desde então, o rugby vem crescendo dentro da FEA - USP, crescimento este que é o resultado da dedicação dos atletas ao longo destes anos. Hoje em dia trata-se da modalidade com o maior número de atletas participantes na Faculdade (mais de 30 jogadores regulares). Buscando constantemente a evolução técnica, a equipe no ano de 2000 passou a competir em alguns torneios contra equipes tradicionais de fora do meio universitário como Pasteur Athletique Club, Rio Branco Rugby Clube, São José Rugby Clube, Alphaville Rugby Club e outras. Disputando partidas contra jogadores experientes, diversos deles com passagens pela Seleção Brasileira, o FEA Rugby reafirmou sua disposição no sentido do constante aprimoramento técnico e físico dos jogadores. Foram essenciais nesta fase os Srs. Zé, Summa, Tony, Leozão, Marcelão, entre outros. No ano de 2007 foi iniciado um movimento para alterar o horário em que eram realizados os treinos para que todos pudessem participar das atividades, independentemente de estarem trabalhando ou estudando. Como a alteração do horário para depois do término das aulas do período noturno implicaria em treinar num campo alugado, foi iniciada a primeira etapa no sentido de formar, finalmente, o FEA Rugby Clube. O grupo resolveu dar este importante passo, porque entendeu que estaria prestes a atingir massa crítica (em número de atletas e ex-atletas) para formar um clube de rugby próprio, onde todos (calouros, veteranos, alunos e ex-alunos) teriam a oportunidade de aprimorar e praticar o esporte que aprenderam a jogar durante os anos de USP, com uma vantagens única: ter os seus próprios valores, costumes, tradições, histórias, etc. e e a força para manter vivos os fortes laços de amizade que foram desenvolvidos nos dez primeiros anos de história do time. FEA Rugby
FEA - USP