O objetivo foi criar um estilo de defesa pessoal na qual os monges não utilizavam-se armas a fim de coibir os saques as aldeias e templos . Ao avançar dos tempos com as guerras e colonização japonesa o Jiu-Jitsu tornou-se a principal forma de defesa pessoal dos samurais (Guarda de Honrra do Imperador Japonês). No início da industrialização e colonização europeia no oriente o Japão antigo sofreu t
ransformações tanto em aspectos sociais e comercias interferiando até em sua cultura. Foi aí que um grupo de mestre criaram um estilo de luta que baseáva-se em estilos do Jiu-Jitsu antigo mas seria uma forma mais suave de praticá-la o "JUDO".Pois o Jiu-Jitsu havia sido proibido pois se tratar de uma luta criada para combate militar . Jigoro Cano foi o pioneiro do Judô no Japão espalhando seu ensinamento para todo o mundo.Europa,E.U.A, e Rússa. Um dos seus pupilos e grande lutador Mitsuyo Maeda em umas de suas viagens pelo mundo embarcou-se em nosso país no início do séc.XX. Ele também era conhecido como "Conde Koma pois venceu cerca inúmeros desafios de lutas ,que mais tarde seriam o Vale-Tudo e M.A.A. Maeda ensinou o então Jiu-Jitsu para alguns pupilos.Sendo a família Gracie que tiveram seus baluartes Carlos,Jorge e Hélio . Hélio foi o responsável pela popularização do esporte no ambito nacional e internacional vencendo inúmeros desafios de Vale-Tudo com adversários com peso muito acima do seu. Desenvolveu um estilo na qual usava emprego da alavanca usando a força de seu adversário contra ele mesmo. Maeda também formou outros pupilos como o Professor França que teve como seu maior aluno Oswaldo Fadda. França aprendeu com Maeda que transmitiu seus ensinamentos nos quartéis brasileiros. Fadda foi o responsável pela popularização de nosso esporte nas zonas norte e oeste de nosso estado.No início dos anos 50 quando a família Gracie mudou-se para São Paulo e para Manaus. Fadda foi o pioneiro na inclusão social tanto na confecção de kimonos de pano de estopa e também ensinando á pessoas com necessidades especiais. Responsável pela formação de vários professores que hoje mestres e líderes das maiores equipes de Jiu-Jitsu e M.M.A do mundo como a GFTeam e NOVA UNIÃO. Sou oriundo da linhagem Fadda e também da Gracie. Formado faixa preta pelo professor Ricardo Egídeo e pelo mestre Antônio Brás. Tenho orgulho em transmitir esses ensinamentos á meus alunos e companheiros de treino.