Helton Santiago

Helton Santiago Formado em Educação Física(2008); Pós graduado em Saúde, Exercício e Envelhecimento Humano(201

Dia 1° de setembro! Dia do Profissional de Educação Física! Ok! Mas o que isso representa? Qual a importância dessa data...
01/09/2022

Dia 1° de setembro! Dia do Profissional de Educação Física! Ok! Mas o que isso representa? Qual a importância dessa data?
Significa dedicação aos seus alunos? Ou à sua profissão? Acordar cedo e dormir tarde? Ser essencial à saúde da sociedade? Qual é a melhor resposta?
Ser profissional de educação física é ser persistente, dedicado, amigo, versátil, é ser a sua melhor versão para a saúde física de outra pessoa!
Não é ter muitos seguidores em redes sociais, não é mostrar resultados incríveis com seus alunos, não é ser sarado, não é ser sabichão, ser "coach" ou essas besteiras que assolam a educação física atualmente.
É fazer a diferença na vida de uma pessoa através da educação física. É proporcionar ao aluno o que lhe falta ou o que ele necessita, ouvir, ser amigo e conselheiro! Ser muitas vezes a única válvula de escape de muitas pessoas e problemas.
Controlar a glicose do diabético, manter a pressão arterial de um hipertenso, dar funcionalidade à um idoso, emagrecimento ao obeso, ganho de massa muscular àquele que necessita, reabilitação e fortalecimento àquele que retorna de lesão ou cirurgia e proporcionar saúde através da atividade física!
Me orgulho por cada conquista, me orgulho de ser um profissional de educação física, e por ter escolhido ser professor de educação física! Por ser a causa na mudança de hábitos saudáveis na vida das pessoas!
Se todos profissionais de educação física pensassem assim, hoje seríamos realmente essenciais, em prol da saúde, e teríamos reconhecimento pelo nosso real valor perante à sociedade.
Parabéns à todos os profissionais de educação física que realmente fazem jus à sua função e juramento! Ser professor de educação física é um dom, é uma escolha! Eu amo ser professor de educação física!

A tecnologia surgiu para facilitar nosso cotidiano e são muitos os seus benefícios! A facilidade proporcionada, torna a ...
15/04/2022

A tecnologia surgiu para facilitar nosso cotidiano e são muitos os seus benefícios! A facilidade proporcionada, torna a vida muito confortável! Mas, a comodidade acarreta problemas à saúde! Menos atividades físicas cotidianas, sedentarismo, déficit de atenção e etc.

As crianças sofrem precocemente com a evolução da tecnologia. Cada vez mais cedo elas estão em contato com celulares, vídeo games , smart tv, smartwatch, brinquedos motorizados e inteligentes entre vários utilitários com tecnologia de ponta.

Hoje uma criança menor de 5 anos já sabe utilizar um celular, fazer chamada de vídeo ou utilizar apps que possuem conteúdos acima de sua faixa etária! Essa mesma criança não sabe andar de bicicleta, pular corda, ou mesmo correr, atividades essenciais para o desenvolvimento deste indivíduo.

A inversão de valores é maléfica para a saúde física e mental de crianças e adolescentes! Por serem mais atraentes que as brincadeiras e atividades físicas, existe uma desistimulação deste indivíduo à uma vida mais ativa e saudável. A obesidade, depressão, crises de ansiedade, sedentarismo, diabetes entre outras patologias são cada vez mais recorrentes e deixam sequelas para a vida adulta.

Nas escolas, a educação física se mostra cada vez mais desnecessária, uma vez que possuímos professores mal remunerados e desinteressados em educar o corpo através da atividade física. Uma matéria que não reprova, tem carga horária baixa e permite a opção do aluno fazer ou não a aula! Um misto de omissão e comodismo por grande parte dos professores de EF. Sendo assim nossas crianças não brincam em casa e não se exercitam na escola.

O resultado disso é uma geração sedentária, com vícios, fragilizada e dependente da tecnologia ou seja doente! E a tendência é piorar ao passar do tempo.

É necessário pais e professores de EF usarem a tecnologia à favor de uma geração ativa, menos dependente de celulares, pensante! E não essa transferência de responsabilidade dos pais aos professores para educar seus filhos e a negligência dos mesmo ao formar cidadãos de bem e saudáveis!

Nos comentários, me fale sua experiência e opinião sobre esse assunto polêmico tão presente em nosso dia a dia ...

E vamos de RESULTADOS!! Quando idealizei minha forma de trabalho em meu Centro de Treinamento, confesso que não esperava...
14/12/2021

E vamos de RESULTADOS!! Quando idealizei minha forma de trabalho em meu Centro de Treinamento, confesso que não esperava esse retorno formidável!
A gratificação de ver a mudança que você proporciona ao seu cliente é algo muito prazeroso! Sem caminhos mais curtos, simplesmente convencendo-os de fazer o correto e esperar pelos resultados, pois eles virão!
Não existe milagre, não existe pílula mágica e nem caminho mais fácil! Tem que treinar com intensidade, tem que acertar a alimentação, dormir bem e procurar profissionais qualificados!
São apenas alguns de meus alunos que obtiveram êxito, existem muitos outros que ainda estão no meio de um processo ... O que me deixa muito contente e realizado!
Já tive resultados incríveis com outros alunos, ou ex-alunos dependendo do ponto de vista, que pararam de treinar comigo, por status, por conveniência ou qualquer outro motivo. Não me importa, o início, a essência e principalmente a transmissão de conhecimento é o que conforta meu esforço e empenho!
PRIORIDADE! Essa palavra muda conceitos, traz resultados significativos e difere que atinge objetivos e quem fracassa ... PRIORIZE você!!! Todo o resto, pode esperar 50 minutos de treino!

RESULTADOS! Sim! Trabalhar com resultados é algo muito gratificante para um profissional de excelência! Planejamento, em...
14/12/2021

RESULTADOS! Sim! Trabalhar com resultados é algo muito gratificante para um profissional de excelência! Planejamento, empenho, trabalho árduo, dedicação, parceria e resiliência é o caminho certo ...
A individualidade de cada aluno deve ser considerada, mas o que me inspira é a forma que cada um busca seus objetivos! O reconhecimento e a mudança de atitudes de cada um deles!
O aluno muitas vezes não percebem suas mudanças no mesmo tempo que eu as percebo, mas as reconhece e isso sim é o mais gratificante! Eu amo o que faço, mas esses resultados são especiais ...
Aplicar uma forma de treinamento totalmente diferente do que se aplica em academias e outros estúdios, treinos diferentes todos os dias, como modalidades diferentes e metodologias distintas é o resultado do sucesso de meus alunos!
É apenas o início de um trabalho muito promissor e me sinto muito orgulhoso por modificar a vida de muitas pessoas através da atividade física. Pretendo me empenhar ainda mais em prol de objetivos e resultados ainda mais significativos! O desafio de hoje me motiva sempre a ser melhor que ontem!

O que é preciso para emagrecer? Basicamente é aumentar sua massa muscular e reduzir seu percentual de gordura! Isso é em...
16/11/2021

O que é preciso para emagrecer? Basicamente é aumentar sua massa muscular e reduzir seu percentual de gordura! Isso é emagrecer de verdade e com qualidade! É necessário uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação adequada para tal fim.
Entretanto muitas pessoas associam erroneamente o emagrecimento à perda de peso apenas! E a primeira ação que muitas pessoas que querem emagrecer recorrem é correr! E essa decisão traz mais malefícios que benefícios!
Quem quer emagrecer, obviamente está acima de seu peso, o simples fato de correr sobrecarrega as articulações do quadril, joelhos e tornozelos! Consequentemente traz lesões como fascite plantar e canelite por exemplo, além da falsa sensação de emagrecimento só por uma perda de peso sem qualidade!
Então correr é um exercício ruim? Não! Mas é necessário se preparar antes de sair correndo por aí, jogando mais peso em suas articulações, tendões e músculos que os mesmos podem suportar! Sem falar na intensidade do treino de corrida que será pífio pelo fato da falta de preparo físico.
Quer emagrecer? Faça fortalecimento muscular, se alimente de forma adequada, beba bastante água e mude seus hábitos sedentários para hábitos saudáveis! Introduza a corrida, caminhada ou esporte de final de semana de acordo com seu condicionamento e melhora do mesmo! Emagrecer é um processo árduo e longo, porém este é o único caminho!
Respeite os limites do seu corpo, tenha paciência, persevere! Não corra para emagrecer, literalmente, espere a resposta que seu corpo te proporcionará com o tempo! Não é necessário sofrer ou lesionar-se para obter emagrecimento saudável! Seja inteligente e coerente! Tudo tem seu devido tempo, esteja preparado para quando for a hora certa!
Marque seu amigo que ainda sai correndo para emagrecer e ajude-o à obter resultados de verdade!!!

Meu sonho sempre foi ter um espaço próprio, para realizar um atendimento diferenciado à um custo acessível à todos que a...
20/10/2021

Meu sonho sempre foi ter um espaço próprio, para realizar um atendimento diferenciado à um custo acessível à todos que acreditam em meu trabalho.
Em fevereiro de 2021 iniciou-se este sonho, cheio de medos e incertezas, mas também com confiança, esperança e fé que com o tempo tudo daria certo!
Hoje posso me orgulhar de atender cerca de 100 pessoas em meu CT, o que pode parecer pouco para muitos, mas para mim é algo incrível, pois modifico várias vidas para melhor através da atividade física!
Me orgulho de andar na contra mão de academias grandes, profissionais desqualificados e a negligência que se tornou a educação física em academias e outros ambientes infelizmente.
Contrariando muitos que não acreditaram em meu potencial, e me apoiando em quem sempre acreditou em mim, espero continuar crescendo para beneficiar o máximo de pessoas com meu trabalho e dedicação!
Acordar cedo, dormir tarde, estudar, pesquisar, me empenhar, dedicar-me, limpar, cuidar, investir ... Sempre pensando no que meus clientes necessitam é muito desgastante e trabalhoso, mas faço com amor e carinho, simplesmente para ver uma mudança para hábitos saudáveis na vida de cada aluno!
Tenho muito a agradecer à Deus por me dar sabedoria, saúde e força para persistir no que acredito e proporcionar à várias pessoas uma mudança significativa de vida para melhor, contrariando estereótipos inseridos em nossa sociedade!
A Educação Física necessita de profissionais que se preocupem com saúde e tenham responsabilidade com a ciência e a verdade! Que saibam trabalhar de forma personalizada para o benefício de todos que o procuram para tal fim!
Muitas pessoas não lêem até o final das postagens, o que me entristece muito, pois sempre coloco conteúdos verídicos e interessantes em minhas postagens.
Mas agradeço à você que chegou até o fim.
E te peço que marque um amigo(a) que está precisando de um atendimento personalizado voltado para a saúde em primeiro lugar e tendo a estética como consequência de um trabalho contínuo!

Desde fevereiro venho propondo um treinamento personalizado de qualidade, diferenciado, com aulas dinâmicas, combinação ...
22/09/2021

Desde fevereiro venho propondo um treinamento personalizado de qualidade, diferenciado, com aulas dinâmicas, combinação de modalidades e metodologias proporcionando intensidade alta em busca dos resultados dos meus alunos.
Entretanto, muitas pessoas não possuem o conhecimento do que é preciso para obter-se resultados significativos. Isso se deve à muitas informações erradas de "profissionais" que vivem de marketing, parcerias e de conhecimento empírico.
Sempre alerto meus alunos sobre "profissionais" que buscam seguidores ao invés de conhecimento, que vendem um discurso ilusório de resultado, possuem apenas clientes "sarados", usam o próprio corpo para fazer propaganda de seu trabalho.
Que fique claro que não estou criticando àqueles que se dedicam nos treinos, obtém resultados e ensinam o que realmente praticam, mas alerto que grande parte dos corpos "sarados" por aí vem com anabolizantes, "retoques cirúrgicos" e loucuras que vão contra a SAÚDE!
Eis a verdade que você precisa saber para obter resultados!
Qual a intensidade que você treina?
Qual é a constância do seu treinamento?
Sua alimentação é balanceada e sem exageros frequentes?
Você dorme bem? Ingere bastante água?
Você possui acompanhamento de profissionais qualificados para orientá-lo da forma correta?
Responda as perguntas acima com sinceridade, e veja se realmente você se dedica ao máximo em busca de seus objetivos...
Hoje início um desafio pessoal de fazer as mesmas aulas que ministro para meus alunos por 100 dias! Vou comparar o verdadeiro resultado de associar corretamente e de forma plausível treinamento + alimentação de forma saudável! Vem comigo?

O 1° Desafio do Centro de Treinamento Helton Santiago foi concluído! Foram 6 modalidades, agachamento livre, flexão de b...
07/09/2021

O 1° Desafio do Centro de Treinamento Helton Santiago foi concluído! Foram 6 modalidades, agachamento livre, flexão de braços, burpee, abdominal remador, prancha frontal e saltos no caixote! Os participantes se empenharam para fazer o máximo para serem campeões!
A grande campeã foi a Turma Raiz com 7 medalhas, seguida pela Turma das 19h30min com 3 medalhas e a Turma Beta com 1 medalha!
O objetivo foi atingido com a integração e competição sadia entre todos os participantes! E em Novembro teremos o segundo desafio! Todos já estão se preparando para o próximo!
Os campeões ...soaares na flexão de braços, abdominal remador e prancha frontal.
no agachamento livre, saltos no caixote e burpee.
na flexão de braços e agachamento livre.
no burpee e prancha frontal.
no abdominal remador.
no saltos no caixote.
Agradecer aos nossos apoiadores .resendee ._presentes .marcas que proporcionaram os brindes para os vencedores.
Nem sempre o importante é vencer, mas é saber que você deu o melhor que você poderia pela causa! Obrigado à todos que participaram!

Dia 1° de setembro! Dia do Profissional de Educação Física! Para mim um dia para ser muito celebrado pela excelência em ...
01/09/2021

Dia 1° de setembro! Dia do Profissional de Educação Física! Para mim um dia para ser muito celebrado pela excelência em meu atendimento em 11 anos de atuação na área e tantos outros que me ensinaram e que me espelhei para ser o profissional que me tornei!.
Apesar de alguns "colegas" exercerem a profissão ilegalmente, como leigos, estagiários e estudantes! E parte da sociedade ignorar a importância do profissional de educação física, continuamos na luta em defesa de nossa importância numa sociedade doente em vários sentidos!
Tenho muito orgulho de representar um seleto grupo de profissionais que realmente se importa com a educação física, visando saúde, mudança de hábitos, quebrando paradigmas associados erroneamente a nossa profissão, para um futuro melhor com a real importância da educação física!
Sigo orando por uma Educação Física que fala o mesmo idioma, sem banalização de valores e serviços, por mais fiscalização do CREF e consciência da sociedade da importância de prevenir ao invés de remediar!
Nossa profissão é o futuro da saúde! É a melhor forma de combatermos as doenças e de cuidar do nosso corpo de forma saudável! Entretanto, o profissional de educação física não é valorizado como deveria pela maioria da sociedade.
Parabenize seu professor, personal ou instrutor! Sua luta é muito maior que você imagina! Programar, planejar e executar! Poucos profissionais lidam com tanta excelência nesse quesito! Dê valor por quem cuida da sua saúde!
Deixe nos comentários o Instagram do professor de educação física que mudou seu pensamento em relação à saúde e qualidade de vida!

Qual é a diferença entre treinar na academia e treinar no studio? Muitas pessoas não sabem qual é a diferença e a propos...
13/08/2021

Qual é a diferença entre treinar na academia e treinar no studio? Muitas pessoas não sabem qual é a diferença e a proposta de atendimento de ambas! Não é algo tão complexo quanto parece! Vamos entender melhor?
A academia tem como proposta um atendimento mais amplo no número de clientes com uma variedade grande de aparelhos, equipamentos e metodologias mais convencionais para atingir os objetivos das pessoas que procuram esse segmento no mercado.
O studio por sua vez, visa um atendimento para um público seletivo, mais detalhado e específico, com uma grande variável de exercícios e metodologias aplicadas àquele determinado grupo a fim de proporcionar resultados específicos aos mesmos.
A academia tem o valor de investimento mais acessível em comparação ao studio, entretanto o acompanhamento profissional em um studio é mais qualificado do que numa academia, visto que o trabalho de um personal trainer em um Studio já está incluso no valor investido.
Outro fator que deve ser levado em consideração é o conforto e exclusividade proporcionado pelo studio que não é oferecido numa academia, entretanto essa "exclusividade" tem um custo mais alto no studio do que numa academia.
A academia permite uma certa independência para o praticante, pela facilidade do uso de seus equipamentos o que não existe num studio aonde o profissional direciona todo treinamento.
Conclui-se portanto que ambos proporcionam resultados significantes, desde que praticados de forma correta e adequada, cabendo ao praticante escolher qual tipo de atendimento mais se caracteriza com seus objetivos, o poder financeiro e o tipo de atendimento que ele deseja receber.
Atividade física é saúde, um artigo de luxo nos dias atuais em nossa sociedade! Agora você sabe a diferença entre o Studio e uma academia? Deixe nos comentários se vc prefere treinar na academia ou no studio e se possível o motivo de sua preferência!

O que é ser professor de educação física para você? Parece uma pergunta bem fácil de responder não é verdade? Mas não é!...
27/05/2021

O que é ser professor de educação física para você? Parece uma pergunta bem fácil de responder não é verdade? Mas não é! As entrelinhas e os bastidores revelam o verdadeiro profissional, que ama verdadeiramente a educação física!
Desrespeito, pouco caso, má remuneração, desvalorização, sobrecarga de trabalho entre outros, são palavras agregadas aos profissionais de educação física.
Boa parte desse descaso é culpa de muitos profissionais que aceitam serem minimizados perante à outras profissões da nossa sociedade. Aceitam trabalharem sem condições, com remuneração baixa e até se desvalorizam para ter mais clientes, o que mostra total despreparo para ingressar no mercado de trabalho.
Nosso conselho apresentou melhora mas entretanto ainda está muito longe do ideal. Principalmente em relação à anuidade que é relativamente alta, para o serviço prestado.
A falta de conhecimento e embasamento científico é algo que nos descredencia perante aos clientes, a famosa fama de cada personal fala uma coisa, o que possibilita até pessoas sem formação ministrarem aulas em nosso lugar.
Hoje me orgulho de ser um profissional que se preocupa com a saúde e tem a estética como consequência de uma mudança para hábitos saudáveis! Quando olho para trás e analiso meus 11 anos de trabalho árduo, vejo muitos erros que me formaram o profissional que sou atualmente e tento ,muitas vezes em vão, ajudar essa nova geração de profissionais.
Registro aqui o meu desejo por uma Educação Física melhor, mais científica, mais voltada para a saúde e qualidade de vida, mais ética, mais justa e mais reconhecida e respeitada na sociedade!

Dia 1° de maio! Dia do trabalhador! F**a aqui nesta postagem minha singela homenagem à todos os professores de educação ...
01/05/2021

Dia 1° de maio! Dia do trabalhador! F**a aqui nesta postagem minha singela homenagem à todos os professores de educação física que atuam em academias, studios, escolas, faculdades, residências e etc ...
Poucos percebem o trabalho desses profissionais nos bastidores. Acordar cedo, dormir tarde, estar sempre disposto, ser amigo, ouvinte, companheiro. Abrir mão de seu tempo e lazer pelo bem de seus clientes!
Me orgulho de trabalhar como professor de educação física, nessa correria toda, pois é o que eu amo fazer e abri mão de muitas outras oportunidades para estar atuando aqui!
Ser um profissional com tantas possibilidades de atendimento voltadas à saúde e bem estar da população, aonde o ditado "prevenir é melhor que remediar" se cumpre de verdade!!!
Feliz Dia do Trabalhador professores de Educação Física! O trabalho é árduo, mas a recompensa é enorme!
📸
👗 .resende2

#

Endereço

Rua Sete, 401
Resende, RJ
27525-364

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Helton Santiago posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria