01/09/2022
Dia 1° de setembro! Dia do Profissional de Educação Física! Ok! Mas o que isso representa? Qual a importância dessa data?
Significa dedicação aos seus alunos? Ou à sua profissão? Acordar cedo e dormir tarde? Ser essencial à saúde da sociedade? Qual é a melhor resposta?
Ser profissional de educação física é ser persistente, dedicado, amigo, versátil, é ser a sua melhor versão para a saúde física de outra pessoa!
Não é ter muitos seguidores em redes sociais, não é mostrar resultados incríveis com seus alunos, não é ser sarado, não é ser sabichão, ser "coach" ou essas besteiras que assolam a educação física atualmente.
É fazer a diferença na vida de uma pessoa através da educação física. É proporcionar ao aluno o que lhe falta ou o que ele necessita, ouvir, ser amigo e conselheiro! Ser muitas vezes a única válvula de escape de muitas pessoas e problemas.
Controlar a glicose do diabético, manter a pressão arterial de um hipertenso, dar funcionalidade à um idoso, emagrecimento ao obeso, ganho de massa muscular àquele que necessita, reabilitação e fortalecimento àquele que retorna de lesão ou cirurgia e proporcionar saúde através da atividade física!
Me orgulho por cada conquista, me orgulho de ser um profissional de educação física, e por ter escolhido ser professor de educação física! Por ser a causa na mudança de hábitos saudáveis na vida das pessoas!
Se todos profissionais de educação física pensassem assim, hoje seríamos realmente essenciais, em prol da saúde, e teríamos reconhecimento pelo nosso real valor perante à sociedade.
Parabéns à todos os profissionais de educação física que realmente fazem jus à sua função e juramento! Ser professor de educação física é um dom, é uma escolha! Eu amo ser professor de educação física!