29/05/2026
Comunicado Oficial – AEELMRD
A AEELMRD agradece imensamente o convite da organização do Campeonato do Quiruar, em Bangu.
Após reunião estratégica com nossa diretoria, deliberamos por declinar do convite para assumir a arbitragem da competição. Essa decisão fundamenta-se nas severas adversidades e controvérsias identificadas no histórico recente do torneio. A tentativa da organização de fixar taxas de arbitragem muito abaixo do mercado resultou em graves problemas de escala, comprometendo a qualidade e a segurança que exigimos.
Nossa empresa consolidou-se no mercado atendendo com excelência a todo o Estado do Rio de Janeiro. Pautamos nossa atuação na responsabilidade, compromisso, honestidade e em um rigoroso padrão de qualidade. Contamos com um corpo técnico altamente experiente e selecionamos o perfil ideal de profissional para cada partida. Operamos por meio de um sistema dinâmico de rodízio, onde o mérito é recompensado: os árbitros que se destacam conquistam o direito de atuar nas fases decisivas (mata-mata).
Nosso maior patrimônio são as pessoas. Defendemos incansavelmente nossos amigos, colegas e toda a classe da arbitragem. Repudiamos, de forma veemente, qualquer tipo de agressão a um árbitro. Classificamos episódios de violência como intoleráveis e inadmissíveis, e lamentamos profundamente o ocorrido.
Chancela-nos uma experiência sólida de mais de 20 anos na organização e gestão de campeonatos de todas as categorias — do amador às categorias Master (35, 40, 50 e 60 anos). Analisamos minuciosamente cada detalhe antes de aceitar um desafio. É por esse rigor que não assumimos competições que negligenciam a segurança. Priorizamos, acima de tudo, a proteção, o respeito e a valorização da dignidade do trabalho dos árbitros.
Atenciosamente,
Diretoria AEELMRD
Gestão e Excelência em Arbitragem
------------------------------