09/02/2024
Dicas para aproveitar o carnaval com responsabilidade?!
TEMOS!!! 🪅🎭🥁
Seja no trios elétricos, nos bloquinhos de rua ou então nos desfiles das escolas de samba. Independente de como você vai passar o Carnaval, uma coisa é certa: RESPONSABILIDADE é essencial para curtir essa época do ano!
Beba bastante água 💦
🎊 Que beber água garante a hidratação e o funcionamento adequado do corpo a gente sabe, mas nem todo mundo faz.
👉🏼 Então, não esqueça de beber bastante água, sucos naturais, água de coco e bebidas isotônicas para repor os minerais perdidos na folia.
Bebidas alcoólicas 🍺
🎊 As bebidas alcoólicas são potencialmente diuréticas e podem provocar desidratação.
👉🏼 Além disso, o consumo exagerado pode prejudicar a sua festa e a dos que estão a sua volta. Nunca dirija alcoolizado. Escolha o transporte coletivo ou os aplicativos de transporte. Beba com moderação!
Alimente-se bem 🍎🍌
🎊 Evite gorduras que tornam a digestão mais lenta e opte por uma refeição ou um lanche reforçado com alimentos ricos em carboidratos antes de sair para a festa. Não fique mais do que quatro horas sem comer, escolha alimentos leves e que favoreçam rápida digestão, como barrinhas de cereais, frutas desidratadas e sanduíches naturais.
👉🏼 Dessa forma, você vai ter bastante energia para cair no samba.
Proteja-se do sol ☀️
🎊 Para acompanhar os blocos e curtir a folia durante o dia, proteja a pele contra câncer de pele, envelhecimento prematuro da pele e queimaduras de sol.
👉🏼 Use chapéus, camisetas e protetores solares com FPS mínimo de 15 – reaplicado de duas em duas horas.
Descanse 😴
🎊 Por último, mas não menos importante: descanse para conseguir aproveitar ao máximo essa época que só acontece uma vez por ano!
👉🏼 Respeite os limites do seu corpo e preste atenção aos sinais que ele te dá.
E claro, se possível faça um treino leve sempre que possível, mesmo nos dias de folia. 👊🏽🔥
Um abraço da equipe MEXA-SE!!!
💃🏻🥁