12/12/2025
PARABÉNS UNIDOS DO MIRANDA
A várzea sempre foi o coração do Jardim Miranda, um bairro onde futebol, comunidade e memória se misturam. Foi logo ali, no campinho de terra "da chácara", na beira da mata, que se moldou gerações, que surgiu o saudoso Miranda F.C., time lendário comandado e vivido por nomes que se tornaram patrimônio afetivo do bairro. Quem nunca ouviu falar no Tonhão, Beral, Claudinho, Guere, Cidinho, Cesar, Tanaka, Nego, Perninha, Beja, Amarelo, Tardoque, Calombão, Dito, Juca, Zetão, Esquerdinha, Sandro, entre tantos outros que fizeram do futebol muito mais que um jogo, fizeram história, dentro e fora de campo.
O legado deixado, eternizou uma cultura de união e paixão pela várzea. E foi desse legado que nasceu o Unidos do Miranda, especialmente na era do eterno Zé Negão, presidente que carregava no peito um amor incondicional pela torcida. Foi ele quem reafirmou que, no Miranda, time e arquibancada são uma só alma.
Depois veio a responsa do Lero, que assumiu a presidência com o objetivo de transformar torcida em time, reorganizar e fortalecer o manto azul e branco. Na sequência, o Eré teve a missão de trazer grandes nomes da várzea de Mauá para vestir nossas cores.
A Era da presidência do Thiago, trouxe a visão e entrega, inclusive na pandemia, quando o futebol parou, mas as ações sociais fortaleceram a entidade na várzea de Mauá. Depois, levou o time novamente ao protagonismo, decisões importantes, campanhas marcantes e, enfim, a sonhada conquista, o primeiro título oficial da história, no tradicional campo do Guaraciaba, um marco gravado para sempre na memória.
Hoje, sob a liderança do Fausto, o Unidos do Miranda segue firme, organizado e comprometido em honrar cada capítulo dessa trajetória. Pra manter viva a chama iniciada lá atrás, nas décadas de 70, 80 e 90, quando o Miranda F.C. encantava a várzea.
HISTÓRIA NÃO SE APAGA
Neste aniversário de 13 anos, celebramos não só um time, mas uma comunidade inteira... Nosso Jardim Miranda, onde crescemos e seguimos amando!
Parabéns ao Unidos do Miranda por transformar história em futuro e manter vivo o legado daqueles que começaram tudo com coragem e determinação. Que venham muitos anos de glória!