06/08/2025
Porque uma hora eles crescem. Sim, eles crescem…
Uma hora não será mais a apresentação do Dia dos Pais na escola, mas sim a camisa do time, uma sandália, uma camisa polo para sair ou a pergunta (para a mãe ou esposa): “Do que o meu pai está precisando?”, junto do típico almoço de domingo no Dia dos Pais.
Então, a música ensaiada na escola, junto da caneca ou do pijama pintado por eles, vai perdendo espaço para coisas, em vez de memórias.
Normal?! Talvez?!
Porque uma hora eles crescem. Sim, eles crescem… e o tempo passa.
Agradeço ao meu pai por criar memórias e histórias na minha vida. Por ser imperfeito dentro do máximo de perfeição que ele se dedicou a alcançar como pai, mesmo sem ter tido um exemplo ou saber exatamente como ser pai.
Ser pai é divino.
Ser pai é olhar para si e querer ser o melhor, mesmo sem ser exigido ou cobrado (a única exigência é: “Pai, br**ca comigo!”).
Nada é exigido por quem escolheu você.
É preciso saber o que é ser pai e não apenas fazer o papel de pai. Às vezes, isso leva tempo para ser compreendido.
Porque uma hora eles crescem. Sim, eles crescem… e o tempo passa. E esse tempo não volta!
Sou muito grato a Deus por ser pai, e por Ele sempre atender às minhas orações e cuidar tão bem dos nossos filhos (meus filhos são de Deus, antes de serem meus).
Agradeço pela vida, pela saúde, pelos momentos de alegria, felicidades e sorrisos que pudemos construir.
Porque é exatamente isso que f**a e f**ará, registrado na minha memória:
As músicas que cantei na escola (vendo ele chorar, sem entender o porquê), os passeios que fizemos juntos, o jogar bola, o soltar p**a, o construir nosso carrinho de rolimã, tudo aquilo que realmente fez sentido por saber que ali estava o meu pai.
Enquanto isso, sigo me esforçando para viver esses momentos e deixá-los gravados e publicados (não no Instagram ou em qualquer rede social) na vida e nas memórias deles.
Gostaria muito de tê-los todos, TODOS, bem pertinho de mim. Mas, enquanto isso, construiremos memórias que nunca serão excluídas…