09/12/2025
Se existe um vício que salvou a minha vida e me move todos os dias, é este: ser professor de Jiu-Jitsu.
É uma verdade que quem ensina aprende duas vezes. Mas para nós, professores, há algo mais profundo, quase viciante, em plantar o bem.
O Jiu-Jitsu foi a ferramenta que me tirou de onde eu estava e me deu um novo propósito. Hoje, minha maior recompensa é poder pegar essa ferramenta que me salvou e passá-la adiante, transformando-a em uma corrente de positividade.
Ver a evolução de um aluno, a disciplina que ele ganha no tatame refletir na vida dele, a confiança crescendo... Isso é o que nos vicia. É a energia de fazer o bem e saber que, de certa forma, estamos ajudando a salvar vidas também, passo a passo, estrangulamento a estrangulamento.
Essa é a nossa missão: espalhar essa arte, essa disciplina e essa positividade.
Oss!