08/06/2026
Na última semana, a Rede Gaúcha de Trilhas e a Rede Brasileira de Trilhas estiveram reunidas em Santana do Livramento com o Secretário de Turismo do município, Matheus Medina, para alinhar os próximos passos e encaminhamentos do Caminhos do Pampa.
O encontro contou com a presença do presidente da Rede Gaúcha de Trilhas (e representante legal da Rede Brasileira no RS) e de Vanessa Spindler, membro do Conselho da Rede Gaúcha.
A reunião ocorreu em um momento muito especial: a semana do Connect Pampa, um evento fantástico que movimentou a região e reforçou o potencial de integração regional.
O diálogo com o secretário Matheus foi essencial para fortalecer ainda mais a conectividade entre o Caminhos do Pampa, o município de Santana do Livramento e as demais cidades que integram essa grande caminho de conservação e turismo.
Seguimos trabalhando juntos para estruturar, sinalizar e promover o turismo de natureza e o desenvolvimento sustentável no nosso bioma Pampa!