A cidade mineira de Juiz de Fora sempre se notabilizou por ser um celeiro de torcedores do Clube de Regatas do Flamengo, sendo considerada uma das casas que o clube dispõe para mandar seus jogos. Mas não bastava ser uma cidade fora do estado do Rio de Janeiro que contasse com milhares de torcedores rubro-negros. Aliás, rara é a cidade em que o Maior do Mundo não se sinta em casa. Era preciso decla
rar e formalizar para o resto do mundo que aqui, na Manchester Mineira, residem mais que torcedores. Aqui é lugar de apaixonados, de gente que vive e respira Flamengo. Com esse ideal, torcedores ilustres de nossa cidade tiveram a ideia de montar o Consulado de Juiz de Fora – MG. Convocaram outros flamenguistas, estabeleceram diretrizes, se valeram das mídias sociais, construíram uma ponte para contato direto com Clube de Regatas do Flamengo, recebendo suporte de voluntários rubro-negros de diversos setores profissionais. Deu-se, portanto, início de fato à organização do Consulado com a eleição de presidente e demais membros do conselho gestor, definição das regras, criação de perfis nas redes sociais, desenvolvimento de adereços e artefatos, planejamento de evento inaugural, etc. No entanto, como bem conhece a torcida arco-íris, não se pode subestimar o gigantismo e a força da nação rubro-negra. Ainda embrionário o Consulado, foi possível alcançar o número de sócios torcedores para já promovê-lo à Embaixada. Assim se move o Flamengo. Superando o que se imagina impossível. E assim comportou-se a Nação Rubro-negra em Juiz de Fora: nascemos gigantes. O que nos move é o amor e paixão por um clube mítico, inigualável, cuja torcida não é apenas a maior. Ela pulsa com o time, transforma Obinas e Charles em seres épicos, aniquila qualquer esboço de cantoria adversária, oprime num canto desconfortável do Maraca seus maiores rivais, faz tremer estruturas quando evoca o nome de seu Rei Eterno, entoa canções de amor e combate que contagiam, modificam, alegram e conquistam. A EMBAIXADA DO FLAMENGO DE JUIZ DE FORA/MG nasce com a responsabilidade de consolidar o nome do Clube de Regatas Flamengo na região, buscando enaltecer o espírito rubro-negro, aquele que nos diferencia dos demais, enquanto alcançamos a elevação do número de Sócio Torcedores do Clube e a realização de eventos de cunho social para nós celebrar. Sim, porque somos únicos. Celebramos nosso time e nossa própria existência. Esse é o segredo de quem tem o prazer de SER FLAMENGO. Vitam aeternam, EMBAIXADA FLA JF.