10/05/2026
Ser mãe da Serena é redescobrir o mundo todos os dias. É aprender a enxergar beleza nas pequenas coisas, desacelerar quando o coração pede e entender que amor de verdade mora nos detalhes mais simples. É querer, e fazer, de tudo para acertar. É tentar sempre tomar a melhor decisão, mesmo sabendo que às vezes eu vou errar. É carregar dúvidas no coração, mas nunca deixar faltar amor.
Ser mãe também é falar que as coisas serão de um jeito… e, no meio do caminho, precisar mudar tudo. Porque a vida muda, os planos mudam, e amar alguém tão profundamente também significa aprender a recomeçar quantas vezes forem necessárias.
É não admitir que você está crescendo.
Perceber que o “levanta” já não é mais “elampa”, que a água já não é mais “ala”, e que o “mamãe” às vezes começa a virar só “mãe”. É sentir saudade das fases antes mesmo delas acabarem. Mas, ao mesmo tempo, é me encantar vendo você montar um quebra-cabeça sozinha, me contar sobre o seu dia, criar suas próprias ideias, descobrir o mundo do seu jeitinho. É perceber que, enquanto uma fase vai embora, outra ainda mais bonita começa a chegar.
Ser mãe da Serena é viver entre laços de cabelo, figurinos, abraços apertados e olhares que dizem tudo sem precisar de palavras. É sentir orgulho nas pequenas conquistas, proteger nos momentos difíceis e perceber que, muitas vezes, quem mais ensina é justamente aquela mãozinha pequena segurando a nossa.
É fazer de tudo para ter mais um tempinho contigo. Mais um abraço, mais uma conversa, mais um “mamãe”. É olhar pra você e sentir aquela vontade impossível de explicar: te querer do meu lado pra sempre.
A Serena me transformou. Me deixou mais forte, mais sensível, mais corajosa. Me ensinou sobre presença, acolhimento e sobre o tipo de amor que transborda até nos dias comuns.
E mesmo nos dias em que eu não sei exatamente se estou acertando, existe uma coisa da qual tenho certeza: tudo o que faço é por amor a você. Porque entre tantos papéis que a vida me deu, nenhum é mais bonito do que ser a mãe da Serena.
Obrigada por ter me escolhido! Te amo! ❤️