06/12/2015
QUE MOMENTO INTERESSANTE.
A melhor forma de manter uma escola aberta e funcionando é com alunos estudando, se esforçando em tirar boas notas, deixar a cola como simples "figurante". Com isso os professores, esses seres extraterrestres que ocuparam o planeta a muito tempo, poderiam usar seus dons de levar conhecimento, ética, cultura e boas novas para os milhares de lares onde seus amados alunos seriam multiplicadores, e com isso a sociedade se banharia em águas puras e cristalinas do bem viver. Primeiro o Criador Ecumênico, segundo a família, depois a Escola "ESSA ESCOLA". Vivemos um caos social mundial. Existe uma ideia muito antiga que diz; quando as coisas ficam insuportáveis e o caos se pronuncia, o universo interfere e restaura o fluxo. Eu acredito nisso, Deus não é cego. Deus não é surdo e muito menos mudo ou insensível. É triste assistir como professor, tudo o que estamos assistindo nessas escolas de São Paulo. Uma previa do que deve acontecer em por outras bandas do País em um futuro muito breve. Mas é lindo ver alunos, que na sua maioria vinham usando essas mesmas escolas como apenas lugar de encontro para compartilharem seus celulares, selfs, seus diálogos egoístas e vazios de conteúdo , sem respeito aos seus professores, ( esses sim, guerreiros feridos no amago de suas entranhas, únicos a se rebelarem quase que suicidamente, contra um sistema alienador, ditatorial e que leva a sociedade em seu seio, á uma hipnose coletiva em direção a lugar nenhum, ou seja, o caos), por uma falha do sistema, despertam e surgem como os meninos e meninas, jovens e adultos, com sua capacidade de fazer diferença, vestem "uniformes" a tanto desmoralizados e surgem do "quase nada" de onde se menos se esperava e nos sinalizam que ainda existe esperança, pois numa sociedade onde alunos e professores, pais e líderes acordam de uma sessão quase eterna de choques de ondas alienantes, acredito que sem violência, mas com a força irresistível da vontade de viver uma vida e vida em plenitude, transformaremos esse caos, que vive a nossa MARAVILHOSA PÁTRIA, nosso chão, nosso céu, nosso lar, em um exemplo para um mundo que precisa despertar também. Um sonho? Uma utopia? Senhoras e senhores eu como professor ferido, mas ainda no front, com meus companheiros de luta, me dou o direito de acreditar que nossos esforços e orações, vitórias e derrotas não são nem foram em vão. Do caos, a restauração do equilíbrio. Obrigado meu Deus Criador. Percebo que a esperança de tantos e de tanto tempo, se apresenta a nossa frente, e não é o apocalipse, e sim o despertar de um sono mal dormido. Cambio...