02/06/2026
Se você acha que só vale CrossFit quando você sai destruído, a gente precisa conversar.
Na Fratelli, a gente treina forte, mas treina com inteligência. E isso muda tudo.
1) Nem todo dia é dia de “ir pro tudo ou nada"
CrossFit de verdade tem programação. Tem dia de construir base, dia de melhorar técnica, dia de levantar mais, dia de condicionar. Se todo treino fosse para fazer em alta intensidade te quebrar, você não evoluía. Você só acumulava cansaço.
2) Sair bem do treino é sinal de que você treinou certo
Terminar o WOD com gás para viver sua vida, trabalhar, estudar e voltar amanhã não é fraqueza. É consistência. É o tipo de treino que você consegue repetir e é a repetição que transforma.
3) DOR não é métrica de resultado
Sentir dor muscular pode acontecer, principalmente no começo ou quando muda estímulo. Mas não sentir dor não significa que não teve efeito. Evolução aparece em outras coisas: você melhora o fôlego, faz mais repetições com técnica, controla melhor o ritmo, levanta mais com segurança.
4) O que é “treino bom” no CrossFit
Treino bom é o que te faz progredir sem te quebrar.
Técnica bem feita.
Carga adequada.
Ritmo certo.
E coach ajustando para o seu nível.
Se você saiu do box pensando “eu consegui”, “eu melhorei” ou “eu quero voltar”, então foi um bom treino.
Você já caiu nesse mito de achar que só vale quando dói?