31/05/2016
JOGANDO EM CASA GRALHA AZUL F**A NO EMPATE COM VASCO DE QUITANDINHA NA ABERTURA DA COPA DA INTEGRAÇÃO METROPOLITANA
O Gralha Azul é Fazenda Rio Grande na competição organizada pela Secretaria de Assuntos Metropolitanos da Prefeitura de Curitiba. Com gramado pesado e muito barro a equipe fazendense não conseguiu superar o bom time de Quitandinha que esteve sempre a frente do placar.
O JOGO
Como era de se esperar a equipe da casa foi ao ataque desde o início. Com mais posse de bola e cinco jogadores no meio campo a equipe da casa tentava criar, mas a boa marcação adversária e o gramado atrapalhavam bastante. Quitandinha explorava a velocidade do seu camisa 11 e também as cobranças de falta, e foi numa delas que saiu o primeiro gol. O primeiro tempo ficou por isso mesmo, 1x0 para os visitantes.
Na volta do intervalo o técnico Bonfim fez algumas alterações que deram certo. Logo aos 5 minutos, Alisson levantou a bola na área e o zagueiro Peury subiu mais que todo mundo para empatar. Porém nem deu tempo de comemorar e em boa trama ofensiva os visitantes fizeram o segundo tento. O gralha era mais ataque e também não demorou muito para empatar novamente com Pablo. A partir daí muitas faltas, numa delas Leandro entrou forte por cima e foi expulso direto, deixando o Gralha com um a menos aos 33. Mesmo cansadas as duas equipes ainda tiveram forças para buscar o gol. Quem chegou lá primeiro foram os visitantes, aproveitando novamente um contra ataque ampliaram para 3x2. O Gralha não se entregou e quase no fim do jogo Marcelo sofreu pênalti que Pelezinho cobrou e deu números finais a partida em 3x3. O time da casa, mesmo com um a menos, teve duas chances nos acréscimos, as duas com Pablo que foi parado pelo goleiro.
O jogo de volta acontece no próximo domingo no estádio municipal de Quitandinha as 15h30. Empate leva a decisão para os pênaltis.
Fotos por Nelson Andrade