14/02/2022
Na verdade até existe sim uma "predisposição"...⠀
⠀.. Existem aquelas pessoas chamadas de ectomorfas, que são magrinhas, tem pouca massa muscular e também pouca gordura acumulada!⠀
⠀
Quem tem esse biotipo físico pode comer mais "sem medo" de engordar! ⠀
⠀
Porém, tudo tem seus pontos fracos e fortes! ⠀
⠀
Essas pessoas tem mais dificuldade em hipertrofiar, ou seja, ganhar massa muscular! ⠀
⠀
Assim como pessoas mais "gordinhas" por natureza, os chamados endomorfos, tem mais dificuldade em emagrecer...⠀
⠀.. porém, mais facilidade em ganhar massa muscular! ⠀
⠀
Por isso, cada pessoa tem que enfrentar dificuldades diferentes para conquistar seus objetivos! ⠀
⠀
Não existe sorte, genética ou metabolismo! Existe foco, consistência, constância e acima de tudo DISCIPLINA! ⠀
⠀
⠀
Se você chegou até aqui, me conta se concorda comigo! 👇⠀
⠀
⠀
⠀
⠀
⠀
⠀
⠀
⠀
⠀