03/01/2025
*Dudu:* "Se eu tive a carreira vitoriosa no futebol, foi tudo por causa do Cruzeiro"
*Dudu responde sobre o ataque do Cruzeiro com Gabigol:*
"Sempre tô falando com ele. Sempre falava. Agora, nos falamos muito. Gabi é um grande jogador e vai chegar para nos ajudar. Vai fazer Cruzeiro forte, para brigar por títulos e deixar a nação cruzeirense feliz"
*Dudu comenta sobre a situação no meio do ano:*
"Momento certo era esse para vir para o Cruzeiro. O que ficou para trás, ficou para trás. Tenho que olhar para a frente. Se eu tivesse feito algo de errado, não teria confiança do presidente, do Alexandre (Mattos)"
*Dudu responde sobre o time que o Cruzeiro está formando:*
"Cheguei aqui com 12 anos. Tinha sonho de ter história bonita no Cruzeiro. Agora, o Cruzeiro está com projeto muito grande, com grandes jogadores. Já tem grandes jogadores. Estamos chegando para somar e ajudar"
*Dudu:* "Sempre a camisa e o escudo do Cruzeiro são maiores que os jogadores"
*Dudu fala sobre retornar à Toca da Raposa:*
"Emocionante. Você vem pra um clube com 12 anos. Quando começa a cair a ficha que você pode ser um grande jogador, você sai do clube. E depois você volta com um histórico vencedor"
*Dudu fala sobre a questão física no Cruzeiro:*
"Treinei bastante durante o tempo que estive no Palmeiras. Estava me preparando. Então, acho que estou bem fisicamente. Claro que teve período de férias. Continuei treinando nas férias. É diferente de pré-temporada"
*Dudu sobre meta de gols e jogar com Matheus Pereira:*
"Difícil prometer meta de gols e títulos. Torcedor pode esperar Cruzeiro forte. Sobre Matheus, é um grande jogador. Feliz por formar com grandes jogadores e um grande time. Espera que seja um ano de 2025 brilhante"
"Tenho uma história para continuar no Cruzeiro"
"Fiquei pouco tempo no Cruzeiro. Amanhã já vou sentir o Mineirão lotado. Vai dar até um arrepio na gente. Sempre falei com a minha avó. Sempre tive arroz feijão, carne moída com a avó e avô. Cruzeiro me proporcionou o que sonhava"
*Dudu fala sobre Gabigol:*
"Gabi é excelente pessoa, desde que quando a gente tinha rivalidade. Agora, quando a gente se acertou. Vocês não sabiam, mas eu já sabia que ele iria jogar no Cruzeiro. A gente espera fazer um time forte"
*Dudu fala sobre a orientação do Joel Santana em São Januário, quando ele estava começando no Cruzeiro:*
"Papai Joel foi uma boa pessoa para mim. Me ensinou bastante. Estou tremendo aqui... frio na barriga a gente sempre vai ter"
*Dudu:* "Passa um filme, quando ainda morava na Toquinha e vinha de ônibus para treinar aqui. Hoje, a gente, se vier uns meninos na Toca, eles vão querer tirar foto com a gente, porque hoje somos exemplo para ele. Muito feliz de estar vestindo a camisa do Cruzeiro"
*Dudu:* "Eu acho que o que eu fiz no Palmeiras, está lá. 13 títulos. Passou, conquistou. Pode ter certeza que ninguém vai esquecer o que fiz lá. Para trás, passado, não modifica mais ele. O que conquistei vai ficar marcado na minha vida. Hoje tenho nova história"
"O que a presidente do Palmeiras falou, ficou para trás. Tenho que pensar pra frente. Pode ter certeza que, não só eu, como outros jogadores, vão fazer de tudo para conquistar títulos. Fazer de tudo para incomodar o pessoal por todo o Brasil"
*Dudu:* "Cruzeiro sempre foi um time vencedor. Aqui dentro é uma mentalidade só: vencer. Colocar o Cruzeiro no topo"
*Dudu:* "Sempre é difícil de jogar contra o time do Diniz. Eu, particularmente, gosto muito de treinador que cobre, que tire o melhor de cada jogador. Diniz é isso, faz muito bem. Espero que possa fazer com a gente esse ano para ter grandes conquistas no maior de Minas"