12/12/2020
Este não é um post dizendo que emagrecer é a solução de todos os problemas. Existem coisas além disso e é sobre estas coisas que ressignificam a nossa vida, que passei a me amar muito mais do que a imagem e postura agradáveis que eu gostava de passar para os outros. Sim! É sobre buscar de dentro aonde você realmente quer chegar. Está tudo aí: o destino e o poder de mudá-lo.
Antes de tudo, você deve se aceitar, compreender onde está e que você é incrível desse jeito. Ame a vida e seja grato por ela. Você não deve mudar somente para se sentir perfeito e imaginar que isso vai deixar tudo mais fácil, que assim você vai "viver feliz para sempre". Você deve viver feliz sempre, começando por onde está, amando quem você é e como você é.
Sabe o porquê das minhas mudanças? Esse ano foi iniciado por um período pós cirúrgico, que emendou numa quarentena, que propiciou o sedentarismo e a descoberta da ansiedade. Desde aí, eu decidi cuidar um pouco mais de mim, cuidar da minha saúde e foi surgindo o amor por coisas desafiadoras que antes eu não fazia por conta de da monotonia e conformismo com a minha antiga rotina.
Eu sempre gostei do meu corpo, mas eu sabia que poderia melhorá-lo e obter muito benefícios com isso. Hoje me sinto mais livre, mais forte e maior do que a expectativa que um dia criei para mim, isso porque eu tinha expectativas irreais. Não mudei o objetivo, mudei o caminho.
Como consequência das escolhas, o exercício físico criou-se um significado diferente do que tinha antes. Descobri a diversão em comer bem e melhor com a minha nutri , melhorei minha autoestima e confiança com a .
Este ano eu descobri o que é vencer a si mesmo e a inércia, criar mais disposição para a vida, defender tudo que eu acredito, ter mais autocontrole e poder no meu destino, praticar o amor-próprio e tantas outras coisas que não dá para descrever com palavras. É isso! Se sinta incrível em qualquer uma das suas fases, mas se quiser mudar alguma coisa, mude por você e não pelos outros. Só mais uma coisa: Corpo perfeito é aquele que tem gente feliz dentro. ✌🏾😉