02/01/2023
1º de janeiro de 2023
Um dia historicamente triste para os brasileiros e para o Brasil.
Um dia que faz pensar que o crime no Brasil compensa.
Pouco me importa no momento direita ou esquerda ou qualquer ideologia. Pouco me importa se o Presidente é miltar ou metalúrgico, formado ou semialfabetizado, evangélico ou ateu. Não me importa no momento se o STF é ativista ou imparcial. Se o TSE fraudou ou não a eleição. Se o Congresso Nacional é venal ou probo. No momento não me interessa se vivemos em um estado de exceção ou numa democracia plena. Nada disso me importa no momento.
Apenas me enche de tristeza e vergonha, ver novamente no comando do país uma pessoa irresponsavelmente mentirosa, inquestionavelmente corrupta e corruptora, inegavelmente chefe de um esquema que assaltou o Estado, comprovadamente culpado, condenado e preso por crimes, em três instâncias por mais de 17 magistrados.
Muito triste. Como disse, um dia pra entrar para história.
Aguardemos pois o que estará por vir.
Pra você que votou mal, faça o L, de quão Lamentável foi seu voto.
Pra você que não votou, votou em branco ou se absteve, faça o A, de Arrependimento pela sua omissão.
Para você que votou contra o vencedor e portanto, obviamente perdeu, faça o alfabeto inteiro, junte as letras, forme palavras e com elas peça a Deus que o proteja, que proteja todos nós, que proteja nosso Brasil.
No momento é o que nos resta!