Picolinos

Picolinos Um blog sobre o nada. Cliquem em CURTIR para acompanhar o Picolinos. Videogames, mulheres, since 2001

Is this the real life? 😲
21/11/2025

Is this the real life? 😲

29/10/2025

Choque de Cultura é patrimônio cultural da brasilidade! 😆

10/07/2025

Só pode ser IA

𝐒𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐋𝐞𝐨 𝐋𝐢𝐧𝐬 𝐞 𝐨 𝐥𝐢𝐦𝐢𝐭𝐞 𝐝𝐨 𝐡𝐮𝐦𝐨𝐫Falo aqui como um dos representantes do humor brasileiro. Por muitos anos, ali no come...
07/06/2025

𝐒𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐋𝐞𝐨 𝐋𝐢𝐧𝐬 𝐞 𝐨 𝐥𝐢𝐦𝐢𝐭𝐞 𝐝𝐨 𝐡𝐮𝐦𝐨𝐫

Falo aqui como um dos representantes do humor brasileiro. Por muitos anos, ali no começo da internet, liderei um blog onde usávamos o humor como nossa fonte primária de criação. Eramos a galera do fundão, aquela galera f**a, que todo mundo respeitava e principalmente, todo mundo tinha medo. No meu tempo, e bota tempo nisso, a vida funcionava dessa maneira. Ou vc era da galera do fundão, a galera legal, a galera f**a, a galera q todo mundo queria estar, ou vc era parte dos excluídos, ou esquisitos se preferir.

Quem eram os esquisitos? Basicamente os oprimidos, os que tinham dificuldades físicas ou mentais, os que eram diferentes do normal. O normal da sociedade é basicamente o normal de hoje: hétero, cis, machão, forte, corajoso, ou seja, praticamente um cidadão de bem. Um modelo de ser humano perante a sociedade. Qualquer coisa diferente disso, era da turma dos esquisitos.

Particularmente eu nunca fui da galera do fundão. Eu era da turma dos esquisitos. Mas tentava me enturmar com eles. Porque havia um problema muito grande na separação entre os esquisitos e a galera do fundão: os esquisitos eram basicamente humilhados e espancados pela galera do fundão. O tempo todo. Eles exerciam esse poder para subjugar os outros para que eles se sintam inferiores. Eu tinha muito medo de ser humilhado na escola, e tentava me forçar a f**ar no grupo nojento deles. Pois os esquisitos eram os alvos das piadas. Eram os alvos das agressões. E assim a galera do fundão conseguia se impor como os melhores, os maiores, os maiorais.

E nunca foram, na verdade. O ato de subjugar outra pessoa não te torna melhor que ela. Os esquisitos tinham seus defeitos, mas a galera do fundão também tinha. Todos nós éramos iguais, mas eles participavam de um tipo de jogo social onde eles conquistavam esse poder, tal qual no mundo real dos adultos. E as piadas eram parte fundamental dessas agressões. As piadas eram uma forma de humilhação.

Podemos fazer um paralelo com muita coisa que acontece em outras camadas da sociedade. Homens e mulheres é o exemplo clássico: durante toda a humanidade os homens se colocavam acima das mulheres por diversos métodos, e o humor era um deles. As piadas dos humoristas eram um reflexo de como a sociedade funciona. As mulheres nas piadas eram sempre vistas como inferiores, burras, inadequadas, estúpidas, enquanto os homens eram os heróis, os inteligentes, os fodões. As mulheres eram os portugueses das piadas. Sempre se davam mal. Porque a comédia, minha gente, é uma ferramenta de linguagem poderosa.

Mas o mundo mudou. O mundo evoluiu. As mulheres saíram debaixo do poder mortal que os homens mantiveram por milênios. Isso acabou? Não, mas está mudando. As mulheres ainda morrem todos os dias por homens machistas, porque lá no fundo, a sociedade ainda não aceitou que as mulheres são iguais e até melhores que os homens. As mortes se dão por conta das piadas? Não! Mas as piadas fazem parte do processo que inferiorizou o s**o feminino e ajudou o homem a se manter no topo da cadeia alimentar.

Com os esquisitos aconteceu a mesma coisa. A 30 anos atrás o nerd apanhava na escola, hoje ele é uma figura que todos se orgulham em ser. Continua esquisito, mas agora tem muito mais liberdade. Enquanto ferramentas de controle sociais não forem quebradas, a violência do opressor em relaçao ao oprimido nunca vai acabar. Precisamos lutar sim contra qualquer tipo de agressão, seja verbal, seja física, seja uma piada que parece inocente. Porque o mundo precisa evoluir. Ainda somos uma sociedade doente, onde doentes ainda riem de piadas de deficientes, de mulheres, de negros.

Gosto mais de explicar por meio de perguntas e respostas:

◾️ Leo Lins merece ser preso?
Eu acho que prisão nesse caso é desnecessário. Mas essa serviu para colocar a discussão em pauta: piadas de racismo, feminicídio e nazistas não tem mais espaço no mundo atual. Creio que uma multa altíssima faça mais efeito do que prisão. Mas se tiver que prender pra aprender a lição, eu apoio.

◾️ Mas tem muita corrupção e muito bandido solto e ninguém prende!
Rapaz, tem sim, muita corrupção, muito bandido solto e muita coisa errada. Se formos prender todo mal caráter desse país, mais da metade da população deveria estar atrás das grades. Então não é fisicamente possível prender todo mundo nesse país, infelizmente. Mas uma coisa não invalida a outra: o fato de outros canalhas estarem soltos não signif**a que devemos manter mais um canalha solto não. Tem q julgar mesmo, multar, etc, e até ameaçar de prisão. Algumas pessoas só melhoram assim, e esse caso parece ser um desses.

◾️ O humor não pode ter limites
Vivemos em uma sociedade em que não é possível viver de forma ilimitada. O anarquista por equivalência, é um b***o completo. Sem leis, viveremos como animais em uma savana africana. Só um b***o iria querer viver assim. Precisamos de limites para que a sociedade possa viver em harmonia.

◾️ Vc não pode falar mal do anarquismo, vc n sabe nada sobre ele!
Sei sim, e vc é um b***o por vir aqui tentar defender essa m***a.

◾️ Se for prender todo humorista que faz piadas ofensivas, mais da metade vai pra cadeia!
Eu já sou a favor, não precisa me convencer disso.

Eu não me considero humorista. Eu amo o humor. Adoro fazer piadas, adoro rir. Passei minha vida toda assistindo clássicos como Jô Soares, Trapalhões, Chico Anísio, Casseta e Planeta e tantos outros. E hoje eu entendo como algumas coisas ali eram ofensivas. É possível fazer humor sem humilhar os oprimidos, tanto é que muita gente faz e continuo rindo muito. Então f**a minha mensagem aí sobre o assunto.

Eu estou certo e todos devem concordar comigo? Muito pelo contrário, cada um pensa da forma que lhe convier. Eu penso assim, e se vc pensa diferente, entre aqui nos comentários, clique no X, vá em sair do facebook e feche a aba do seu browser, pois não quero saber a sua opinião.

Voltem sempre!!! ☺️

Não entendir
11/03/2025

Não entendir

Isso é IA ctzzz
10/03/2025

Isso é IA ctzzz

Gente… nem sabia que dava pra brincar assim
10/03/2025

Gente… nem sabia que dava pra brincar assim

Endereço

Brasília, DF

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Picolinos posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar