18/07/2018
Muitas pessoas acima do peso ou obesas têm vergonha de entrar numa academia pelo simples fato de estarem no mesmo ambiente de pessoas saudáveis e com o corpo bonito e esculpido, já reparei alguns casos de mulheres que nem se olham no espelho durante o treino por estarem insatisfeitas com o próprio físico. Você que frequenta academia, já está ambientado e com o "shape" legal receba bem o novo aluno que está acima do peso (muitos) por problemas glandulares ou desequilíbrio emocional) sem piadinhas... sem olhares irônicos... procure incentivar e elogiar seus resultados positivos durante os treinamentos!
É sempre bom lembrar há uma diferença entre emagrecer fazendo apenas uma dieta bem orientada e emagrecer fazendo apenas uma dieta + musculação. Em ambos os caso haverá perda de peso, porém, a dieta SEM MUSCULAÇÃO, fará com que fatalmente, você não só perca a gordura corporal, mas também perca massa muscular. É fundamental deixar bem claro que: EMAGRECER com saúde não significa necessariamente PERDER PESO, mas sim aumentar a MASSA MAGRA e diminuir a gordura, que é o que a musculação faz.
Elaborando um programa de emagrecimento (de forma individual e prescrita por um bom nutricionista) e aliando a isso exercícios com pesos, o resultado final, sem dúvida, terá mais qualidade. E pra finalizar... Seja um incentivador de pessoas. O mundo já tem críticos demais.