18/01/2021
A maior motivação para começar uma rotina de treinos sempre é diminuir alguns quilos, perder a barriga ou definir melhor os músculos. Mas muitas pessoas não sabem que o exercício físico é a recomendação número 1 para blindar a saúde contra doenças.
Os exercícios se tornaram aliados de pessoas que sofrem de doenças crônicas como hipertensão, cardiopatia, diabetes, entre outras. De acordo com médicos, em alguns casos a atividade física pode fazer com que o paciente diminua a quantidade de remédios ingeridos ou até mesmo deixe de tomá-los.
"Doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes, são indicadas atividades como bike, natação, corrida, treinamento funcional, boxe, zumba, basquete, entre muitas outras. Os exercícios aeróbicos ajudam a diminuir a pressão arterial e os índices glicêmicos. Médicos ainda ressaltam que os diabéticos são os que mais se beneficiam da prática de exercícios, pois a longo prazo é possível diminuir a dependência de insulina."
Nosso maior prioridade é o seu bem-estar, por isso nós temos um equipe preparada para ajudar você nos seus objetivos. 💪🏼♥️
Fonte: G1