20/10/2024
Reflexão🇦🇴:
«Meus irmãos, precisamos ser realistas com certas coisas. Após muitos anos, um povo amante do desporto sofria muito com as antigas prestações dos Palancas Negras. Pedíamos muito aos jogadores que jogavam na Europa para que voltassem a jogar por nós, mas infelizmente não tivemos muito êxito. Fomos obrigados a permanecer e criar uma esperança nos nossos jogadores Girabolistas.
Graças a Deus, nossos Girabolistas, na sua maioria, foram para a Diáspora. Falo de: Gelson Dala, Freddy, Show, Milson, Maestro, Mabululu, Gilberto, Zitu Luvumbo e Bastos. Tal como contamos também com jogadores que cresceram na Europa e que sempre carregaram Angola no coração desde o seu nascimento.
Na minha humilde opinião, Mbala Nzola não merece ir para o CAN 2025 de Marrocos. Não podemos estar sempre a mendigar patriotismo. Ele declinou a seleção quando precisávamos dele no CAN e no apuramento ao Mundial, assim como no apuramento ao CAN 2025. Hoje, só porque Angola conseguiu apurar-se tão cedo — na 4ª jornada — e ganhou destaque mundial sendo a seleção com mais vitórias no mundo em 2024, é que este senhor deseja regressar.
Mano, f**a mesmo aí no teu clube a lutar para se adaptar e ganhar espaço porque só bastou o Zine fazer um jogo como titular neste apuramento para provar o quanto ele será útil no ataque dos Palancas Negras no CAN 2025. Ele é um jogador rápido e inteligente nas finalizações. O Depú foi nosso campeão na Cosafa e nosso melhor marcador; provou estar em boa forma. Mabululu não preciso comparar contigo; ele não tem muita técnica, mas tem muita sorte. Sempre que ele está em campo há sempre um pênalti e, além disso, ele está melhor que tu atualmente.
Não vou destacar outro jogador, mas meus irmãos, eu prefiro ver Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, Chico Banza, Gibelé, Tó Carneiro e outros na seleção do que este casoleiro no CAN 2025. Digam a ele para esperar outro apuramento do CAN.»Anónimo