26/12/2024
Vamos lá ser maduros, revolução não é voltar a estaca zero! Parem de ser infantis! Vamos organizar a nação, não andem a roubar coisas, destruir pertences! Estão a meter um caus para todos nós! Pensem com cérebro 🧠 e não 👎 com barrigas! Isso vai cair por terra, ninguém vai querer investir aqui, com os melhores recursos que temos, SEREMOS CADA VEZ MAIS UMA NAÇÃO MAIS POBRE!
Não ao vandalismo!
VENÂNCIO MONDLANE AVISA QUE NÃO VAI TOMAR POSSE ENQUANTO CONTINUAREM CENAS DE VANDALISMO
Venâncio Mondlane, candidato à presidência da república nas últimas eleições, declarou que poderá desistir do plano de criação de um Tribunal Constitucional Popular para a sua tomada de posse, no dia 15 de Janeiro enquanto persistirem cenas de vandalismo, pilhagem e destruição em várias partes do país.
Em mais uma comunicação feita a partir das redes sociais, Mondlane questionou como seria possível assumir o cargo em meio a escombros e caos, destacando que a sua luta está na defesa do bem público e protecção de lojas e empresas.
“Não vou tomar posse quando estivermos a destruir tudo. Como é que chegarei ao local de tomada de posse? É para tomar posse no meio de escombros? Não. Vocês sabem qual é o nosso foco”, afirmou Mondlane.
Mondlane apelou à população para que defenda as lojas, os projectos e as empresas, destacando que há necessidade de preservar o bem público e criticou a actuação do Conselho Constitucional, Comissão Nacional de Eleições e o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral.
“ Estamos revoltados também com as máfias da Frelimo. Estes é que são os nossos alvos”, frisou.
Mondlane também condenou o ataque a lojas, barracas e supermercados e apontou a falta de acção da polícia. “A mesma polícia que antes atacava e assassinava, agora quase incentiva as pessoas a atacar e roubar”.
Sobre a fuga de reclusos da BO, penitenciária de máxima segurança, Mondlane sugere que se trata de um plano elaborado. “Como é possível alguém sair da cadeia e, no lugar de fugir, deixar-se filmar?”, questionou apontando também o dedo ao comandante-geral da polícia.