28/07/2022
Será que álcool combina com massa magra?
Você já reparou na barriga de uma pessoa que treina e não bebe e de outra que treina e bebe?
Um assunto muito polêmico que infelizmente a ciência não colabora com um dos maiores vícios do brasileiro, bebida alcoólica!
Ganhar massa magra não é um dos processos mais fáceis do mundo, não é mesmo? E por isso sempre queremos saber o que pode atrapalhar esse processo para, assim, poder evitar.
Você precisa aprender a treinar, manter sua rotina diária de treino, aprender a comer, comer na hora certa, comer o que é certo, evitar o que é danoso, manter o controle do descanso, dormir bem e um monte de outras coisas pra poder ter um pouco de hipertrofia!
E que tal jogar todo esse esforço fora num final de semana?
O álcool é muito consumido no Brasil por conta do clima do nosso país e da nossa cultura, e é justamente por isso que muitos praticantes de musculação se perguntam se ele atrapalha ou não o ganho de massa magra, e a responsa é muito simples e evidente!
A verdade - de acordo com alguns estudos - é que o álcool pode SIM atrapalhar o seu ganho de massa magra afetando o seu desempenho na academia ou em qualquer outra modalidade.
Você já se perguntou por que atletas profissionais são proibidos de ingerir bebida alcoólica quando estão competindo?
Isso signif**a que ele influencia de maneira negativa o processo de ganho de massa muscular, mas de uma maneira indireta, afetando o seu corpo e não a massa magra em específico.
Por isso, caso você queira ganhar massa magra mais rápido será necessário cortar completamente o álcool, para que seu corpo não elimine todo os nutrientes caros que você ingeriu religiosamente na dieta durante a semana!!
E para baixar a gordura?
A regra é a mesma: 0 álcool!!
Por que?
O álcool é altamente diurético para nosso organismo, o álcool não é aproveitado em nosso organismo como NUTRIENTE e ele ainda tem o poder de jogar tudo de bom que você comeu na sua dieta fora!!
Como assim?
Sabe a ressaca?
Esse processo de DESITRADAÇÃO é o seu corpo tentando colocar o ALCOOL que você ingeriu pra fora! Você obriga seu corpo a eliminar esse liquido através da urina, já reparou que você urina mais do que bebe?
Você não urina apenas álcool!! Muitos nutrientes bons vão junto com a urina e quando seus músculos precisam desses nutrientes para se recuperar dos treinos, simplesmente ele não encontra e assim não cresce!!
E quando a pessoa está em processo de emagrecimento o processo é pior ainda, pois o corpo precisa de água pra ajudar no processo de oxidação das células de gordura.
Seu cérebro precisa de água, seus órgãos precisam de água, sua pele, cabelos, olhos, precisam de água!!
Você acha que compensa fazer isso com seu corpo?
A decisão sempre será sua! Só não vale terceirizar a culpa e falar mal da academia, dos treinos, da nutri ou do personal!