07/09/2020
"Coloco o uniforme, o meião, por último a chuteira. Prendo o cabelo, tem que estar bem preso! Na piscina, equipe e velhas reunidas para vestir os trajes. Touca, óculos e touca rápida na mão. Enquanto isso, na pista, nossos amigos estão trocando os pregos da sapatilha, já com uniforme e protetor solar no corpo todo. Nada pode atrapalhar quando for a hora! Checo 20 vezes se o documento está na pochete. Chegamos no ginásio, ao estacionar o carro já consigo ouvir o barulho da torcida do jogo anterior. Ao abrir a maçaneta, sinto minha mão suando. Vamos conversando até a porta, a tensão é visível, mas damos risada quase como nos forçando a relaxar. Ao entrar, o ginásio está lotado. O coração já começa a bater forte. Sento e começo a me concentrar. Atrás da baliza, a cabeça f**a a mil. No bloco de saída, o barulho do tiro ressoa. Como f**ar calma? Todo um ano de treino se resumindo àquele momento. Quando a torcida da Escola começa a gritar, aí sim o coração realmente aperta. Vejo rostos conhecidos, grandes amigos, a família que construímos: todos falam palavras de incentivo. Vejo nos olhos de cada um o apoio e a confiança em nós. Acaba o jogo anterior, é hora de entrar em quadra. A prova anterior à minha vai começar e, no individual, é tudo muito rápido. Em poucos segundos já será minha vez. Checo se o óculos está bem firme, se a sapatilha e a chuteira estão bem amarradas. Olho pro time adversário, elas parecem grandes. Mas, ao virar de lado e olhar pra minha equipe, só vejo gigantes! Chegou a hora de mostrar tudo o que treinamos, de colocar toda a dedicação de anos à prova. É o nosso momento! Eu acredito em nós! Somos ÍNDIOS!
O jogo e a prova chegam ao fim. O coração está na boca, a torcida está gritando ensandecida, a bateria faz mais barulho do que nunca, amigos correm pra nos abraçar! “VEM, VEM, PAULISTA, VEM!”. Agora sim… o aguardado TRACATRÁ! Me levantam nos ombros, a Escola toda está comigo! Usando toda a força que ainda resta em mim, grito “PESSOAL! TRA-CA-TRÁ!!!” e, imediatamente após, sinto meu coração em cada uma daquelas pessoas respondendo da torcida. Arrepios, lágrimas, sorrisos.
[Continua nos comentários]