O Planeta FLA é um movimento formado por associados e torcedores do Flamengo que decidiram unir forças para::
I- Realizar profundas mudanças no modelo de gestão. II- Estabelecer efetiva aproximação com a Nação Rubro-Negra, a Nação,de sorte a fortalecer o Clube e estimular a expansão do Flamengo. III- Exigir conduta séria, competente e transparente por parte dos dirigentes, com o banimento de proc
edimentos arcaicos e lesivos ao Clube, que vêm contaminando a Administração, nos últimos anos. IV- Propugnar pela renovação dos quadros diretivos, com a participação de associados voluntários e de profissionais, reconhecidamente capazes e idôneos. A eleição de dezembro próximo, apresenta-se como a grande oportunidade de mudar o Flamengo, fazendo-o retomar à condição de protagonista do Esporte e do Futebol brasileiros, respeitado pelas conquistas esportivas e pela credibilidade da Instituição. Assim se denomina o Plano que o Planeta FLA está elaborando, para a gestão do CRF, cujas diretrizes básicas e principais metas são apresentadas neste documento, em sua versão inicial. O PFA será complementado e atualizado, até 20.09.2012, pela Comissão de Planejamento do Planeta FLA, considerando as sugestões recebidas de toda a Nação –associados e torcedores - pelo site www.planetafla.com.br, ou entregues diretamente. A Comissão foi instalada em 2/03/2012, com a seguinte constituição inicial: José Maria Sobrinho, Alexandre Lalas, Arthur Mühlenberg, Eduardo Vinicius de Souza, Pablo Duarte Cardoso, Gustavo de Almeida, Mauricio Neves e Ronaldo Gomlevsky. O PFA será entregue, em sua versão mais atualizada, como o Plano de Metas exigido para inscrição de chapas às eleições de dezembro. Recomenda-se que a atual Diretoria do CRF conheça, analise e adote algumas das propostas do PFA ainda no corrente ano de 2012, elevando, assim, o atual nível da gestão.