07/06/2026
Moía brilha nos pênaltis e União conquista o tricampeonato municipal
O União conquistou neste domingo o título do Campeonato Municipal de Arroio do Meio 2026. Em uma final marcada pelo equilíbrio e pela emoção, disputada no bairro Rui Barbosa, a equipe garantiu o terceiro título consecutivo ao superar o Rui Barbosa na disputa por pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
O Rui Barbosa abriu o placar com João e levou a vantagem para boa parte da partida. Após o gol, a equipe da casa teve dois jogadores expulsos: o próprio João, autor do gol, e também Teteu. Com dois atletas a mais em campo, o União aumentou a pressão e chegou ao empate com Dani Lucini.
Depois do gol de igualdade, a partida voltou a f**ar equilibrada. O União também terminou o confronto com dois jogadores expulsos: o zagueiro Teco e Fernando receberam cartão vermelho, deixando as duas equipes com nove atletas em campo nos minutos finais da decisão.
Com o empate persistindo até o apito final, a definição do campeão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o grande destaque foi o goleiro Moía. Mesmo com o União desperdiçando uma das batidas, o arqueiro defendeu duas penalidades do Rui Barbosa e foi decisivo para garantir mais uma conquista da equipe azul e branca.
O título tem um signif**ado especial para o União. Com a conquista de 2026, o clube alcança o tricampeonato consecutivo do Campeonato Municipal, feito que não era registrado em Arroio do Meio desde a década de 1970.
Cruzeiro é campeão dos Aspirantes
Na categoria Aspirantes, o Cruzeiro conquistou o título com uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Palmense. Robson marcou duas vezes e Zé completou o placar da decisão.
Além de ser um dos destaques da final, Robson encerrou a competição como artilheiro da categoria, com oito gols marcados ao longo do campeonato, contribuindo de forma decisiva para a campanha campeã do Cruzeiro